O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Miracema

09/12/2019

Governador Carlesse anuncia obras e implantação de escola cívico-militar em Miracema

Dia 7 de dezembro marca a data em que o município foi escolhido como capital provisória pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988

Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse,atendendo ao Artigo 161 da Constituição Estadual que dispõem sobre a elevaçãodo município à condição de Capital a cada ano, deslocou neste sábado, 7 dedezembro, toda a sua equipe de Governo para Miracema do Tocantins, a 80 km dePalmas. O dia 7 de dezembro marca a data em que o município foi escolhido comocapital provisória pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988.

A solenidade de transferência na Câmara Municipal deMiracema, teve início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras, execução doHino Nacional e desfile cívico com a participação do Colégio Cívico Militar deGuaraí, Patrulha Motorizada da Polícia Militar e a Polícia Civil.Posteriormente foi realizada a sessão da Assembleia Legislativa de instalaçãoda capital em Miracema.

O governador Mauro Carlesse aproveitou a oportunidade paraanunciar a implantação de um Colégio Cívico-Militar em Miracema, que vaifuncionar no Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, e entregou aparelhos dear-condicionado para as escolas estaduais Onesina Bandeira, José DamascenoVasconcelo e Oscar Sardinha. O Governador também anunciou a reforma do campo defutebol no setor Novo Horizonte e do Estádio Castanheirão. Os recursos sãooriundos de emendas parlamentares e as ordens de serviços devem ser dadas nosainda este ano. Em seu Gabinete Administrativo ele recebeu o prefeito local,Saulo Milhomem, e outros líderes políticos da cidade e região.

O Governador lembrou que Miracema faz parte da história doEstado e as obras anunciadas são reivindicações da comunidade. Também destacouas más condições que encontrou as unidades escolares e o empenho da gestão paramelhorá-las. "Não basta construir, tem que ter qualidade para darcondições para nossas crianças aprenderem melhor", frisou lembrando quedotar as escolas de ar condicionado é uma necessidade e obrigação. Tambémanunciou a assinatura do contrato de empréstimo como a Caixa Econômica Federalque, além de Miracema, vai beneficiar todos os outros municípios tocantinensescom mais de R$ 1 milhão.

"É importante homenagear essa cidade e esse povo. O Governadorestá de parabéns pela iniciativa de deslocar toda a sua equipe para atender opovo de Miracema, que faz parte da história desse Estado", ressaltou opresidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, destacando aparceria do Governo com a Assembleia, que segundo disse é fundamental parabeneficiar aqueles que mais precisam, que é o povo.

O prefeito Saulo Milhomem agradeceu ao Governador pelodesprendimento e reconhecimento à história da cidade. "É respeitarsobretudo a Lei e a história do nosso município, que já foi a sedeadministrativa quando da implantação do Tocantins".

Atendimentos

Como parte da programação, durante todo o dia foramrealizados atendimentos e serviços de cidadania para a população pelassecretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); do Meio Ambiente eRecursos Hídricos (Semarh); de Segurança Pública (SSP); e de Cidadania eJustiça (Seciju) e outros órgãos do Governo do Estado.

Além do Executivo e do Legislativo, o evento contou com apresença do procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior;representantes da Defensoria Pública; prefeitos; vereadores e líderes políticosde cidades circunvizinhas.

Assuntos Relacionados
#Miracema
Confira Também
UFT

Em Miracema UFT inaugura nova Unidade e celebra desenvolvimento para a região

PRISÃO

Polícia Civil prende em Miracema foragido suspeito de praticar homicídio no Rio de Janeiro

Aniversário

Miracema comemora aniversário com inauguração de obras e shows

Crime

Laudo pericial em local de crime é concluído e suicídio do prefeito de Miracema do Tocantins é descartado

Miracema

Dulce participa de caminhada em Miracema e diz que lutará pelos sonhos do ex prefeito Moisés