Saturday, 16 de November de 2019

POLÍTICA


Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

13 Oct 2019    10:26    alterado em 13/10 às 10:26
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e a primeira-dama Fernanda Carlesse, prestigiaram a festa em comemoração ao Dia da Criança, realizada na tarde e início da noite deste sábado, 12, no parque Mutuca, em Gurupi.

O evento organizado pelo Governo do Estado disponibilizou às crianças brinquedos como pula-pula, touro mecânico, escorregador. E ainda pintura facial, orientações pela Polícia Militar com uma minipista de trânsito para os pequenos conhecerem as regras e a sinalização, além de pipoca e algodão doce para a criançada.

"A Primeira-dama teve iniciativa junto com a equipe de oferecer esse momento que é muito importante para as crianças, para que elas tenham momentos de brincar, se divertir e viver bem a melhor fase da vida que é ser criança. E nós pretendemos sempre oferecer esses momentos para as crianças", afirmou o Governador.

"Nosso trabalho visa o bem-estar das famílias e das crianças e sabemos que elas precisam ser atendidas agora em suas necessidades para construirmos um futuro melhor, e é nisso que o trabalho do Governo está direcionado pelo governador Carlesse", declara a Primeira-dama.


Pátria Amada Mirim

E com o objetivo de formar cidadãos conscientes da preservação do meio ambiente, o governador Mauro Carlesse anunciou ainda que na próxima quinta-feira, 17, o Governo do Estado lançará oficialmente o programa “Pátria Amada Mirim”, já anunciado anteriormente pelo Governador, e que pretende atender 25 mil crianças no Estado. O “Pátria Amada Mirim” irá atender crianças no contra turno escolar com ensinamentos teóricos e práticos sobre a o manejo sustentável dos recursos naturais. Os detalhes sobre o novo programa serão apresentados durante o lançamento oficial.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira