O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Antonio Andrade

21/11/2020

Governador em exercício visita região sudeste e ouve demandas da comunidade local

Melhorias na infraestrutura, saúde e educação estão entre as reivindicações

O primeiro compromisso do governador em exercício do Estado do Tocantins, Antonio Andrade, nesta sexta-feira, 20, na região sudeste foi em Paranã, onde se reuniu com os prefeitos eleitos Fábio da Farmácia e Edmar da Construção, de Paranã e São Salvador, respectivamente. O objetivo foi discutir as prioridades das cidades e as possíveis parcerias com o Governo do Tocantins.

Antonio Andrade destacou a importância de Paranã no contexto histórico do Estado e prometeu interceder, na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), para criar uma unidade da Escola Militar na cidade. "É um compromisso que faço com a comunidade e o prefeito Fábio, de lutar pela implantação dessa escola", pontuou. Antonio Andrade também se comprometeu a interceder pela conclusão do asfalto no trecho de 7 km da rodovia BR-010, que dá acesso à cidade. 

Por sua vez, o prefeito eleito Fábio da Farmácia agradeceu, ao Governador em exercício, pela visita ao município, pelo desprendimento em discutir as prioridades do município e por colocar o Governo do Tocantins à disposição para futuras parcerias. "Agradecemos ao governador Antonio Andrade por essa visita, que representa o compromisso com a cidade e aproveitamos para expor que precisamos do apoio estadual para investimentos, principalmente em infraestrutura, educação e saúde. Somos o segundo maior município em extensão territorial, temos uma economia baseada na agricultura e na pecuária e precisamos melhorar as estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção e também facilitar o transporte escolar", explicou.

O prefeito eleito também ressaltou a iminência de uma segunda onda do novo Coronavírus e que o município precisa estar preparado para atender todas as normativas da saúde para preservar o povo de Paranã. "Nesse momento, o apoio do Governo será vital para o povo do nosso município", destacou.

O prefeito eleito de São Salvador, Edmar da Construção, também elogiou o gesto de Antonio Andrade em visitar a região. "Foi muito bom. Uma oportunidade de aproximação e de solicitar apoio para as demandas do município", ressaltou.

O município de Paranã conta com 11.260 km² e constitui o segundo maior município do Tocantins. Atualmente conta com cerca de 11 mil habitantes e tem a sua economia baseada na agricultura e na pecuária, mas também se destacam o comércio e o turismo de aventura.

Natividade e Chapada da Natividade

Em Chapada da Natividade, o prefeito eleito Élio Dinízio inicia seu mandato só em 1º de janeiro, mas já tem uma série de demandas e espera contar com a ajuda do Governo do Tocantins para levar os  benefícios para a cidade. Dentre as reivindicações estão o patrolamento das ruas não asfaltadas, mais dois ônibus escolares, uma ambulância, e construção de poços artesianos nos assentamentos.

“Chapada terá novos rumos e a gente conta com o apoio do Governo do Tocantins pois, os moradores de Chapada anseiam por dias melhores, inclusive queremos apoio para buscar recursos em Brasília”, destacou o prefeito eleito Élio Dionízio.

O vice-prefeito eleito de Natividade, Felipe Ferreira, destacou que a comunidade de ambas cidades têm a esperança de melhoria. “Pedimos ao Governador que nos ajude porque a responsabilidade é grande e a vontade de proporcionar melhorias para a comunidade também é”, ressaltou.

O governador em exercício, Antonio Andrade, encerrou a visita assegurando as autoridades e comunidades locais que é parceiro “número um” e que o que estiver ao seu alcance fará para apoiar as boas iniciativas dos gestores.

“Saibam que uma vez na prefeitura vocês não foram eleitos para fazer favor para o povo, tudo o que fizerem é obrigação. Cuidem da cidade, das crianças, dos idosos, das famílias. Quando for comprar, comprem do comércio local, contratem mão de obra local. Dessa forma estarão dando oportunidade aos pais e mães de família de defender o pão e dar melhor condição de vida para seus filhos”, ressaltou.

O Governador em exercício destacou ainda que a Gestão Carlesse é municipalista e que recursos na ordem de mais de R$ 1 milhão serão destinados a cada um dos 139 municípios para que os gestores melhorem a estrutura das cidades, e consequentemente, a qualidade de vida da população. “Pode ter certeza que, no que depender do apoio da Assembleia Legislativa e do governador Carlesse, vocês vão fazer a melhor gestão”, concluiu, dizendo que pleiteará a implantação de um colégio militar e de um polo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Chapada da Natividade.

Assuntos Relacionados
#Antonio Andrade
Confira Também
Legislativo

Deputados participam do lançamento do programa Governo Municipalista

ALETO

Antonio Andrade é reeleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa

Aleto

Antonio Andrade destaca a importância da chegada do sinal da TV Assembleia em Araguaína

Vale do Araguaia

Antonio Andrade reúne governador e veradores em prol da criação de associação