Saturday, 24 de August de 2019

POLÍTICA


Carlesse

Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia em Aragarças

07 Jun 2019    20:15    alterado em 07/06 às 20:15
Alan Santos/Presidência da República Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia em Aragarças

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 5, em Aragarças, no oeste de Goiás, a solenidade de lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

Lançado na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto tem como objetivo recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento e será desenvolvido em parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso. Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Para o governador Carlesse, esse projeto vem ao encontro das políticas ambientais defendidas no Tocantins, que visam preservar aquilo que é mais precioso na região, que são os recursos hídricos. “Os estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso tem em comum suas terras férteis e a vocação para a produção agropecuária, mas é preciso desenvolvermos políticas sérias para preservarmos essa riqueza natural”.

Rio Araguaia
Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira