Saturday, 15 de August de 2020

POLÍTICA


Carlesse

Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia em Aragarças

07 Jun 2019
Alan Santos/Presidência da República Governador Mauro Carlesse prestigia lançamento de projeto de preservação do Araguaia em Aragarças

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 5, em Aragarças, no oeste de Goiás, a solenidade de lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

Lançado na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto tem como objetivo recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento e será desenvolvido em parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso. Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Para o governador Carlesse, esse projeto vem ao encontro das políticas ambientais defendidas no Tocantins, que visam preservar aquilo que é mais precioso na região, que são os recursos hídricos. “Os estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso tem em comum suas terras férteis e a vocação para a produção agropecuária, mas é preciso desenvolvermos políticas sérias para preservarmos essa riqueza natural”.

Rio Araguaia
Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira