Friday, 30 de October de 2020

POLÍTICA


Mauro Carlesse

Governador participa de solenidade de aposentadoria no Ministério Público

19 Dec 2019
Tharson Lopes Governador participa de solenidade de aposentadoria no Ministério Público

O governador Mauro Carlesse participou na manhã desta quarta-feira, 18, da solenidade de aposentadoria de membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em decorrência da nova etapa do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), instituída este mês no âmbito da instituição.

Com os atos de aposentadoria, o procurador-geral de justiça, José Omar de Almeida, também aderiu ao PAI após 44 anos de serviços prestados ao Ministério Público, sendo 14 no Estado de Goiás e 30 anos no Tocantins. Assume o cargo a sua Subprocuradora-Geral, Maria Cotinha Bezerra Pereira.

Para o governador Mauro Carlesse, José Omar de Almeida, enquanto procurador-geral de justiça, está deixando um legado de competência e efetividade que sempre será lembrado.

“Foram 30 anos no nosso Estado, servidor do Ministério Público desde a capital provisória de Miracema, e procurador-geral de justiça por quatro mandatos. Esse homem é história e deixa história no Ministério Público do Tocantins trabalhando com maestria como fiscal da Lei. Hoje, nos despedimos com respeito e admiração por todos esses anos de serviços prestados”, afirmou o Governador.

O procurador José Omar de Almeida, ao se despedir, agradeceu a todos os presentes e ao Ministério Público por todas as conquistas e desafios que passou pela sua vida.

“Aqui me despeço dizendo que valeu a pena ter lutado e defendido essa instituição que me possibilitou vivenciar e aprender muito mais ao longo desses 30 anos. E tenho o privilégio de afirmar que a minha carreira está entrelaçada à própria história do Ministério Público do Tocantins”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida.

Após a posse da nova Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, prevista para esta quinta-feira, 19, a mesma assumirá o cargo para exercício de mandato complementar de um ano, até dezembro de 2020.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Otoniel participa de debate realizado por acadêmicos da UFT nesta sexta-feira

Segundo os organizadores, o objetivo é oportunizar aos postulantes ao Paço municipal um espaço democrático para o debate de ideias e propostas para áreas fundamentais, como moradia, saúde, educação, geração de empregos e renda entre outras.


Campo

Governo trabalha na implantação de Unidade de Pesquisa e Extensão Rural do Tocantins

Unidade ocupará área de 28 ha, com a instalação de mais de 20 projetos de pesquisas voltado aos produtores rurais para replicação em suas propriedades


Meio Ambiente

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso do Tocantins com a preservação de seus biomas

As ações foram destacadas no I Encontro Internacional de Governadores pelo Clima


Meio Ambiente

Naturatins autua BRK Ambiental em mais de 8 milhões de reais por poluição ambiental


Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett


GT

Grupo de Trabalho-Terminais debate projeto de Concessão dos Terminais Rodoviários do Estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira