Monday, 14 de October de 2019

POLÍTICA


Incra discutiu pauta de reivindicações com famílias acampadas

19 Dec 2012

Nesta terça-feira (18), o Incra realizou reunião com trabalhadores rurais acampados da região norte do Tocantins, na sede da autarquia em Palmas, para discutir pauta de reivindicações relativas à obtenção de terras para implantação de projetos de assentamento.
 
Cerca de 150 trabalhadores participaram da reunião, que contou com a presença do Superintende Regional do Incra, Ruberval Gomes, do Produrador da República no Estado do Tocantins, João Raphael Lima e do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura, Romão Wanderley.
 
As famílias acampadas reivindicaram informações sobre os processos de fiscalização da função social de dez imóveis rurais no estado, localizados nos municípios de Araguaína, Bernardo Sayão, Carmolândia, Nova Olinda, Piraquê e Santa Fé do Araguaia.
 
O Incra esclareceu que já foram realizadas as vistorias de fiscalização de sete imóveis reivindicados pelas famílias acampadas e que as ações judiciais serão propostas após a conclusão dos processos administrativos. Também serão abertos processos de fiscalização de três áreas solicitadas, cujas vistorias serão executadas no primeiro semestre de 2013.
 
A autarquia informou ainda que foram ajuizadas as ações judiciais de desapropriação de dois imóveis rurais nos municípios de Ananás e Xambioá para o assentamento de 208 trabalhadores acampados.
 
A Federação dos Trabalhadores apresentou também pedido de liberação de recursos para reforma e ampliação de habitações oito projetos de assentamento nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Piraquê. O Incra informou que os recursos orçamentários foram empenhados e que, após a liberação de recursos financeiros em 2013, será autorizada a reforma das habitações. A autarquia esclareceu ainda que, este ano, foram aplicados R$ 4 milhões na reforma de 500 habitações em assentamentos localizados na região de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Descontos

Refis da prefeitura de Palmas começa hoje com possibilidades reais para quem quer sair da inadimplência

Mais de 1.500 audiências estão agendadas para o Refis 2019

Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira