Monday, 17 de June de 2019

POLÍTICA


Incra discutiu pauta de reivindicações com famílias acampadas

19 Dec 2012

Nesta terça-feira (18), o Incra realizou reunião com trabalhadores rurais acampados da região norte do Tocantins, na sede da autarquia em Palmas, para discutir pauta de reivindicações relativas à obtenção de terras para implantação de projetos de assentamento.
 
Cerca de 150 trabalhadores participaram da reunião, que contou com a presença do Superintende Regional do Incra, Ruberval Gomes, do Produrador da República no Estado do Tocantins, João Raphael Lima e do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura, Romão Wanderley.
 
As famílias acampadas reivindicaram informações sobre os processos de fiscalização da função social de dez imóveis rurais no estado, localizados nos municípios de Araguaína, Bernardo Sayão, Carmolândia, Nova Olinda, Piraquê e Santa Fé do Araguaia.
 
O Incra esclareceu que já foram realizadas as vistorias de fiscalização de sete imóveis reivindicados pelas famílias acampadas e que as ações judiciais serão propostas após a conclusão dos processos administrativos. Também serão abertos processos de fiscalização de três áreas solicitadas, cujas vistorias serão executadas no primeiro semestre de 2013.
 
A autarquia informou ainda que foram ajuizadas as ações judiciais de desapropriação de dois imóveis rurais nos municípios de Ananás e Xambioá para o assentamento de 208 trabalhadores acampados.
 
A Federação dos Trabalhadores apresentou também pedido de liberação de recursos para reforma e ampliação de habitações oito projetos de assentamento nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Piraquê. O Incra informou que os recursos orçamentários foram empenhados e que, após a liberação de recursos financeiros em 2013, será autorizada a reforma das habitações. A autarquia esclareceu ainda que, este ano, foram aplicados R$ 4 milhões na reforma de 500 habitações em assentamentos localizados na região de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira