Thursday, 12 de December de 2019

POLÍTICA


Incra discutiu pauta de reivindicações com famílias acampadas

19 Dec 2012

Nesta terça-feira (18), o Incra realizou reunião com trabalhadores rurais acampados da região norte do Tocantins, na sede da autarquia em Palmas, para discutir pauta de reivindicações relativas à obtenção de terras para implantação de projetos de assentamento.
 
Cerca de 150 trabalhadores participaram da reunião, que contou com a presença do Superintende Regional do Incra, Ruberval Gomes, do Produrador da República no Estado do Tocantins, João Raphael Lima e do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura, Romão Wanderley.
 
As famílias acampadas reivindicaram informações sobre os processos de fiscalização da função social de dez imóveis rurais no estado, localizados nos municípios de Araguaína, Bernardo Sayão, Carmolândia, Nova Olinda, Piraquê e Santa Fé do Araguaia.
 
O Incra esclareceu que já foram realizadas as vistorias de fiscalização de sete imóveis reivindicados pelas famílias acampadas e que as ações judiciais serão propostas após a conclusão dos processos administrativos. Também serão abertos processos de fiscalização de três áreas solicitadas, cujas vistorias serão executadas no primeiro semestre de 2013.
 
A autarquia informou ainda que foram ajuizadas as ações judiciais de desapropriação de dois imóveis rurais nos municípios de Ananás e Xambioá para o assentamento de 208 trabalhadores acampados.
 
A Federação dos Trabalhadores apresentou também pedido de liberação de recursos para reforma e ampliação de habitações oito projetos de assentamento nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Piraquê. O Incra informou que os recursos orçamentários foram empenhados e que, após a liberação de recursos financeiros em 2013, será autorizada a reforma das habitações. A autarquia esclareceu ainda que, este ano, foram aplicados R$ 4 milhões na reforma de 500 habitações em assentamentos localizados na região de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira