Tuesday, 20 de August de 2019

POLÍTICA


AL

Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea

16 Mar 2019    14:12    alterado em 16/03 às 14:12
Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou, na tarde desta quarta-feira,13, dois Projetos de Lei (PL) em estimulo à doação de sangue e medula óssea no Tocantins. O primeiro PL diz respeito à isenção na taxa de concursos públicos para quem for doador e o segundo busca o livre acesso do Hemocentro em órgãos públicos para a realização de campanhas de conscientização.

A primeira proposição atende ao anseio de concurseiros e da própria sociedade que, segundo Geo, também é contemplada com isso, para que doadores de medula óssea e doadores regulares de sangue, tenham direito à isenção em concurso público. “Assim vamos contemplar o Hemocentro, que sofre com a baixa, e principalmente a população, que necessita do sangue e em determinados momentos com maior demanda”, destaca o parlamentar.

De acordo com Geo, uma situação comum, relatada pelos servidores públicos do Hemocentro, é a dificuldade de entrar nos órgãos públicos do Estado do Tocantins para divulgarem suas companhas de incentivo à doação de sangue. Por essa razão, o segundo Projeto visa impedir a proibição de ingresso de representantes do Hemocentro nesses locais.

“Essa proibição jamais pode acontecer, uma vez que a ação está diretamente relacionada ao interesse do Hemocentro e por se tratar de relevante interesse público e social, que visa beneficiar toda a população tocantinense. Assim nós poderemos ter uma divulgação, uma campanha mais assídua”, ressalta Geo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira