Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

POLÍTICA


Frigorífico

Kátia Abreu garante recursos para concluir instalação do frigorífico de ovino e caprino na região Sul do Tocantins

16 Jun 2017

Durante visita as cidades de Aliança e Crixás, região Sul do Tocantins, a senadora Kátia Abreu se reuniu com os gestores das duas cidades e após ouviu as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios garantiu recurso, por meio de emenda individual para concluir a instalação do frigorífico, construído em Aliança, para o abate de ovinos e caprinos da região.    

Em Aliança, primeira cidade a ser visitada pela senadora Kátia Abreu, na manhã de quarta-feira, 14, o prefeito José Tavares de Oliveira (Coronel Tavares) falou sobre os problemas na área da segurança pública, da saúde e da economia local.

O prefeito também pediu o apoio da senadora, no que diz respeito a recursos de emenda parlamentar para construir a  rodoviária do município, a ponte sobre o rio São José e asfalto em partes da cidade.

A senadora concordou com o prefeito quanto aos problemas de segurança pública no Estado, apresentou dados sobre o mapa da violência no Tocantins e no Brasil. Também falou da conclusão do frigorífico para abater pequenos animais: ovinos, caprinos e suínos. A obra está em fase final de estruturação.

"O Mapa vai fazer uma avaliação para saber o que ainda está precisando ser feito, vamos readequar o projeto e destinar uma emenda individual para conclusão. Os treinamentos já iniciaram e vamos capacitar 500 produtores para desenvolverem a atividade. Mostrar como lidar com carneiro, investir na genética e capacitá-los sobre gestão. "Vamos fazer desta região um polo de produção e implantar um modelo de integração da cadeia produtiva de ovinos e caprinos", assume a senadora.

Crixás

No mesmo dia, em reunião com o prefeito de Crixás, Ivânio Machado  e vereadores da cidade, Kátia Abreu reformou sua opinião sobre a potencialidade da região para a produção de ovinos e caprinos. "O frigorífico será um divisor de água na região, vamos transformar vidas com o passar dos anos e tirar 90% dos produtores da pobreza, a participar do fortalecimento da cadeia produtiva com a cooperativa".

Frigorífico

Para a construção do frigorífico, em fase de conclusão, a senadora Kátia Abreu destinou R$ 1,5 milhão em emendas, no ano de 2015. Este valor também incluiu uma fábrica de ração.
 
CooperCarneiro
 
O projeto de desenvolvimento da agroindustrial de ovinocultura na região é conduzido pela CooperCarneiro. No Tocantins, o rebanho de ovinos e caprinos (dados do IBGE) aponta para 140 mil cabeças, contra um milhão do Piauí e 3 milhões de cabeças na Bahia.

O frigorífico e a fábrica de ração da CooperCarneiro irão atender todo o Estado e o Matopiba. Somente na região num raio de 300 km de Aliança estão concentrados 56% de toda a produção de ovinos/caprinos do Tocantins, estimados em 65.500 cabeças das 140 mil registradas pelo IBGE e Adapec.


Assessoria de Imprensa da Senadora Kátia Abreu/ PMDB – TO

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira