Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

POLÍTICA


Kátia Abreu

Kátia Abreu reza com Dom Romualdo, recebe bênção episcopal e promete atender solicitações

23 May 2018    16:15
Kátia Abreu reza com Dom Romualdo, recebe bênção episcopal e promete atender solicitações

O bispo diocesano de Porto Nacional, D. Romualdo Krijansky, recebeu na noite de terça-feira, 22, em sua residência oficial em Porto Nacional, a candidata Kátia Abreu (PDT), que concorrerá ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho. Durante a visita, Kátia fez orações na capela da residência e logo após foi abençoada por D. Romualdo, que em seguida relatou a ela as dificuldades para a manutenção e reforma da Catedral de Nossa Senhora das Mercês, que é certificada como patrimônio histórico pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Bispo demonstrou também sua preocupação com a população mais pobre e com os romeiros do Senhor do Bonfim.

A candidata então citou algumas das propostas de seu plano de governo e assegurou que uma de suas prioridades será o combate à pobreza. “Um dos meus maiores compromissos é com os pequeninos, que são os 800 mil tocantinenses que se encontram abaixo da linha de pobreza, dos quais 200 mil estão na extrema pobreza, passando fome. É vergonhoso e anticristão que um estado que produz todo tipo de alimento não mate a fome de seu povo”, disse. A candidata explicou também a D. Romualdo que o IPVA dos veículos automotores com mais de 15 anos deixará de ser cobrado, que terá políticas para manter os jovens na escola até a universidade, oportunizar a eles a CNH sem custos, estágios remunerados e o primeiro emprego.

Kátia Abreu se comprometeu ainda a reformar a Catedral de Nossa Senhora das Mercês explicando que como se trata de patrimônio histórico a obra pode ser feita pelo Estado. E disse que fará parcerias com a iniciativa privada para construir a hospedaria e o restaurante popular para os romeiros que o bispo solicitou para os romeiros do Senhor do Bonfim em Natividade.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

23

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Porto Nacional Candidata Bispo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira