Monday, 20 de January de 2020

POLÍTICA


Crise

Kátia faz alerta para futuros prefeitos

05 Nov 2008

Em decorrência da desaceleração da atividade econômica no país como reflexo da crise financeira internacional, os prefeitos que se elegeram na última eleição deverão enfrentar problemas financeiros nos próximos anos, alertou Kátia Abreu (DEM).

Na avaliação da senadora, a diminuição certa do ritmo do produto interno bruto (PIB) brasileiro e a redução das vendas no país vão impactar as receitas de impostos, prejudicando as principais receitas das prefeituras: os repasses do Fundo de Participação dos Municípios e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Bens e Serviços (ICMS), além de outros tributos municipais.

Muitos que se elegeram agora, com vontade de trabalhar, vão, infelizmente, começar os seus mandatos diante, talvez, das maiores dificuldades pelas quais as prefeituras poderão passar.

Kátia Abreu salientou que não crescer 5,5% em 2009, como era previsto antes da crise, mas 3,5%, como é esperado agora, ocasionará também uma diminuição na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda, importantes para os caixas das prefeituras.

A senadora criticou ainda o governo federal por não haver se preparado adequadamente, em sua avaliação, para enfrentar crises financeiras globais.

Para ela, o governo não poderia ter deixado de realizar importantes reformas, tais como a política, a tributária, e a administrativa. (Jornal do Senado)

COMPARTILHE:


Confira também:


Nacional

Polícias mudam rotina para se adequarem à Lei de Abuso de Autoridade

Corporações estão deixando de divulgar fotos de pessoas sem condenação


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira