Tuesday, 25 de June de 2019

POLÍTICA


Marcello Lélis Inaugurado comitê

18 Jul 2008

Com a presença de grande parte da base da União do Tocantins e de seu principal líder, Siqueira Campos (PSDB), o comitê de Marcello Lélis foi inaugurado na manhã da última segunda-feira, 14. Para dar início aos pronunciamentos, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) saldou Siqueira, a quem se dirigiu como o “pai dos utistas”, e declarou: “jamais fizemos algo sem consultar nosso mestre, nosso protetor”, referindo-se ao líder da UT. Luana ainda afirmou que não há dinheiro que compre a honra do povo e garantiu: “vamos retomar o governo de volta para a União do Tocantins”.

Da mesma forma, o deputado federal Freire Júnior (PSDB), em seu discurso, declarou que com Marcello, irão banir de vez a Polícia Federal na casa de prefeito (referindo-se à operação João de Barro), e as “práticas nefastas de tentativa de compra de partido como fizeram com o PSDB”.

O discurso do senador João Ribeiro (PR) teve um ar receoso quanto aos adversários. O senador advertiu o candidato que a UT terá que enfrentar duas grandes estruturas, a do município e a do estado. Também acrescentou que Marcello terá muito que crescer durante a campanha, mas alegou que o candidato tem uma vantagem contra os adversários, que é o apoio de Siqueira.

O líder utista, em seu pronunciamento, confessou ter sido questionado se seria candidato. Quanto a isto, o ex-governador do estado disse que confiou a Lélis esta missão, sabendo que ele tem responsabilidade e que é capaz de cumprir este papel. Siqueira também passou às mãos do candidato o planejamento da capital até o ano de 2020 e um Atlas do estado e alegou que deixou a cidade com 200 mil habitantes e, segundo ele, quem não manteve este número foram os próprios gestores (numa referência a diminuição na população de Palmas, de acordo com dados do IBGE). Siqueira concluiu seu discurso garantindo: “tudo que eu puder fazer, farei para contribuir. Vamos ganhar e eles vão ter que engolir. Nem que a vaca tussa!”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira