Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

POLÍTICA


Márlon Reis

Márlon Reis defende um Governo parceiro do empresário, durante debate na Acipa

13 Apr 2018    11:08
Márlon Reis defende um Governo parceiro do empresário, durante debate na Acipa

Para um auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) completamente lotado de empresários, o pré-candidato ao Governo do Estado, ex-juiz e criador da Lei da Ficha Limpa, o advogado Márlon Reis (Rede), foi categórico em defender que o papel da administração pública precisa mudar. “O Governo tem que deixar de oprimir a iniciativa privada como é faz hoje e assumir o papel de colaborador do desenvolvimento setor empresarial. O Governo tem que ser parceiro do empresário, fortalecendo a economia, gerando emprego e renda de qualidade para o nosso povo”, afirmou Márlon Reis.

O criador da Lei da Ficha Limpa reforçou seu compromisso de austeridade contra a corrupção na administração pública. “Não vamos tolerar a corrupção. Esse mal que contamina o setor público é o que emperra o crescimento do Tocantins. Não podemos mais aceitar que a corrupção impeça nosso Estado de progredir e cause tanto mal para as famílias tocantinenses”, reforçou Márlon Reis.

Sobre a política fiscal do Estado, o pré-candidato do Rede foi enfático ao afirmar que a carga tributária precisa ser justa. “O Governo precisa ter inteligência fiscal para não estrangular o setor produtivo. Os impostos não podem ser inibidores do desenvolvimento. A fome fiscal do Estado hoje está sufocando o empresário e achatando os lucros, criando dificuldade de gerar emprego”, pontuou Márlon Reis, que apresentou números que mostram que a Receita Corrente Líquida do Governo do Estado dobrou nos últimos 10 anos, mas, paralelo a isso, as despesas cresceram enormemente. “A crise no Estado possui uma conta simples. Por mais que o Estado tenha aumentado sua arrecadação, por má gestão aumentou também seus custos. O Governo gasta mal o que arrecada, inchando a máquina pública com pagamento de folha e custeio, enquanto o percentual de investimento real é quase zero, o que deixa o Estado na crise que se encontra hoje”, revelou, propondo assim uma redução responsável de tributos.

Educação empreendedora

O incentivo ao empreendedorismo também foi outro ponto destacado por Márlon Reis durante debate com empresários na Acipa, na noite de ontem. Entre seus projetos para o Tocantins está que o empreendedorismo seja disciplina obrigatória no currículo das escolas públicas. Também é papel do “Estado Colaborador”, defendido por Márlon, estimular o empreendedorismo desde cedo, nas escolas e na Unitins, criando opções de futuro para crianças e jovens tocantinenses.

Márlon Reis também reforçou a responsabilidade que a Universidade possui nesse ciclo de desenvolvimento, dando exemplos como Stanford, nos Estados Unidos, de onde surgiu o Vale do Cilício e projetos inovadores que mudaram o mundo. Para Márlon Reis, a universidade tem a função de gerar inovação e conhecimento que possam contribuir para a evolução da cadeira produtiva no Tocantins e o fortalecimento da economia.

Saindo da crise

A instabilidade econômica e política provoca grave crise no Estado, aumentando a insegurança na classe empresarial, afugentando investidores e impedindo o Tocantins de crescer. Entre as propostas de Márlon Reis está a criação de um marco regulatório, com leis que deem segurança a investidores. “O empresário precisa ter a segurança que as leis não vão mudar. Que o Governo não mudará as regras do jogo depois que a partida começar. O Estado tem que garantir a estabilidade normativa”, defendeu.

Questionado também sobre a política de multas do Governo, Márlon Reis disse que “a indústria da multa é uma subversão completa do papel do Estado. O Governo precisa cumprir seu papel fiscalizador para evitar a desordem, mas não pode se sustentar de multas. Vamos redesenhar o Estado nas mais diversas áreas, mas sempre com a proposta do Estado Maestro, o Estado Colaborador”.

Na opinião de Márlon Reis, “a economia do Tocantins precisa de muito pouco para expandir, porque o Estado tem alto potencial. O papel do Governo é apenas colaborar para estimular esse potencial. Comigo, o Estado será parceiro do empresário”, finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Acipa Educação Empreendedora Economia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira