Wednesday, 15 de July de 2020

POLÍTICA


Palmas

Mateus assume comunicação; Georgethe volta a assessorar Raul

03 Jan 2009

O jornalista paraibano Mateus Júnior (PDT), que tem vasta folha de serviços prestados à comunicação do Tocantins, foi escolhido pelo prefeito Raul Filho (PT) para ocupar a Coordenação de Comunicação de Palmas, em substituição à jornalista Georgethe Pinheiro (sem partido). A decisão ocorreu na tarde da última sexta-feira, 2, um dia depois da posse do prefeito e dos primeiros titulares confirmados para a administração direta do petista. A posse ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Paço Municipal.

Mateus Júnior, que até então era assessor de impressa particular do casal Ângelo e Edna Agnolin, foi o preferido de uma provável disputa interna do PDT pelo cargo - o outro postulante era o jornalista Alexandre Gameiro (ex-diretor de comunicação da Câmara), que tem laços familiares e políticos com o vereador Damaso.

Ao Portal Cleber Toledo (www.clebertoledo.com.br) Mateus disse que estava muito honrado com a indicação. “Pretendo fazer uma assessoria de prestação de serviços à comunidade".

Georgethe volta para a Assessoria de Imprensa pessoal do prefeito Raul Filho (PT), cargo que ocupava antes de se tornar assessora de comunicação do município. Ela está com Raul desde as eleições de 2004.

 

Currículo

Francisco Mateus Júnior é assessor da vice-prefeita Edna Agnolin, filiado ao PDT desde 2005, quando Edna também foi para o partido. Antes disso, o jornalista foi assessor de comunicação da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), quando o presidente era o deputado estadual Ângelo Agnolin (DEM).

Mateus Júnior é natural de Itaporanga (PB) e já ocupou a vaga de Assessor de Comunicação da Prefeitura de Palmas no governo Odir Rocha (1997-2000). Ainda foi repórter da extinta TV Real/SBT, assessor de imprensa da Assembléia Legislativa e da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). Além disso, foi editor do Jornal Stylo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira