Thursday, 27 de February de 2020

POLÍTICA


Araguaia

Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas

21 Jan 2020
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas Mauro Carlesse recebeu representantes de entidades representativas do segmento empresarial do Tocantins, quando trataram sobre incentivos ao setor

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta terça-feira, 21, representantes de entidades representativas do segmento empresarial do Tocantins. Eles vieram ao Palácio Araguaia tratar sobre incentivos ao setor, a exemplo da isenção e crédito presumido em algumas operações de Importo sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

As alterações solicitadas pelos empresários tocantinenses optantes do Simples Nacional diz respeito à redução de 75% na alíquota do ICMS nas operações interestaduais. O governador Mauro Carlesse encaminhou a demanda aos seus auxiliares e destacou que o setor das microempresas é importante para a geração de emprego e renda para os tocantinenses.

Na ocasião, o Governador informou ao grupo de empresários que no próximo mês vai realizar a convalidação de cerca de 80 mil títulos paroquiais no Estado e que essa iniciativa certamente vai possibilitar o crescimento econômico em todo o Tocantins. “Muitos desses pequenos produtores e assentamentos rurais, a partir da posse desse título definitivo, vão se tornar microempresários, e é isso que queremos”.

Participaram da reunião o presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins, Itelvino Pisone; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins, Fabiano do Vale; representante da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e representantes da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Estado do Tocantins, Emilson Vieira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira