Thursday, 22 de February de 2018

Thursday, 22 de February de 2018

POLÍTICA


Região central

Ministro Gilberto Kassab e Claudia Lelis entregam 400 moradias populares em Colinas

29 Aug 2015

Com investimentos de R$ 23,2 milhões, os novos 1.600 moradores do residencial Estrela do Norte 1 e 2, em Colinas, terão suas casas próprias em lotes de 250 m², com área privativa de 41,92 m². Os moradores serão atendidos ainda por escolas municipal e estadual, creche e unidade básica de saúde.

Em cerimônias simultâneas, o governo federal entrega mais 2.701 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nas cidades cearenses de Caucaia, Fortaleza e Maracanaú; em Bom Conselho (PE), Castanhal (PA) e Colinas do Tocantins (TO). Com investimentos de R$ 162,2 milhões, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a casa própria em todo o País.

No Tocantins, a vice-governadora Claudia Lelis entregou as chaves da casa para a família da dona de casa Lais Souza, mãe de cinco filhos, que não escondia a felicidade do sonho realizado. "Estou feliz, emocionada. Hoje é um dia muito especial", disse a moradora, que integra uma das 400 famílias que recebem as chaves de suas casas próprias em Colinas.

Claudia Lelis destacou que o Programa Minha Casa, Minha Vida – executado em parceria entre a Caixa Econômica Federal, estados e municípios - vem possibilitando a milhares de brasileiros o acesso a esse bem tão valioso, que traz dignidade, segurança, felicidade. "Quem é mãe sabe a importância de ter um teto para chamar de seu e a certeza de abrigo para nossos filhos", ressaltou a vice-governadora, que destacou ainda que o governador Marcelo Miranda sempre se preocupou em construir casas para a população e, neste Governo, não será diferente.

Através de transmissão simultânea, a presidenta Dilma Rousseff falou, direto de Caucaia (CE), para o público de Colinas e todas as cidades que estavam conectadas. Dilma lembrou que o Programa Minha Casa, Minha Vida vem realizando sonhos de milhares de brasileiros e que, ao entregar essas casas, o governo federal está completando a marca de 500 mil moradias entregues para pessoas que vivem com o Programa Bolsa Família. "Nós não vamos abrir mão das políticas públicas que vêm melhorando a vida do brasileiro", anunciou Dilma, dando um recado para milhares de pessoas que assistiam à transmissão nas cidades conectadas.

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, disse que, em breve, estará de volta para entregar outras casas no Tocantins, e que este é um dia histórico, com milhares de tocantinenses realizando um sonho.

Também participaram da cerimônia de entraga das chaves o prefeito de Colinas, José Santana, a deputada estadual Amália Santana, e o deputado federal Irajá Abreu.

TOCANTINS
Atualmente, o Governo do Estado tem, em construção ou em fase de pré-construção, cerca de 10 mil moradias populares em todo o Tocantins, através dos programas Pró-Moradia e Minha Casa, Minha Vida 1, e 2. Os programas têm como foco as famílias de baixa renda que contemplam também as reivindicações dos movimentos sociais, além de servidores públicos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Procon

Procon/TO não constata redução anunciada pela Petrobrás e notifica postos de gasolina em Palmas

A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO), notificou 20 postos de combustíveis de Palmas/TO, nesta terça-feira, 20

Assembléia Legislativa

CCJ analisa proposta que proíbe instalação de radares móveis em locais ocultos

Com o intuito de proibir a instalação, o parlamentar apresentou projeto, encaminhado na sessão desta quarta-feira, 21, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa



Saúde

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

Com a avocação, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, e deve ser aprovado com facilidade para que o Estado não seja punido pelo governo federal


Tocantins

Tocantins recebe oficinas de formação do projeto Formação para o Controle Social no SUS

O evento promovido pelo Conselho Nacional de Saúde é destinado a membros dos conselhos de saúde e lideranças de movimentos


Unitins

Unitins comemora 28 anos com consolidação em três regiões do Estado

Universidade pública foi criada no dia 21 de fevereiro de 1990 e atualmente oferta educação superior a quase dois mil acadêmicos


TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira