Monday, 22 de October de 2018

POLÍTICA


Palmas

Mulher Democratas promove seminário sobre participação feminina na política

11 Jun 2018    15:42    alterado em 11/06 às 15:42
Divulgação Mulher Democratas promove seminário sobre participação feminina na política Dentre os assuntos a serem tratados no seminário estão Legislação Eleitoral, Palestra, o uso da internet e das mídias sociais para motivação da participação política das mulheres

Presidente do Mulher Democratas Nacional, a deputada Professora Dorinha promove nesta terça-feira, 12, em Brasília, o seminário "A Força da Mulher na Política – Liderança e Participação”. O evento é voltado para as presidentes estaduais e municipais do Mulher Democratas. O seminário ocorrerá das 9h30 às 17 horas, na sede do Democratas, no Senado Federal.

Professora Dorinha ressaltou que apenas 10% das vagas do Congresso Nacional são ocupadas por mulheres, apesar de elas representarem mais da metade da população brasileira. “A participação feminina na política merece ser debatida e ampliada. Não podemos mais ter mulheres na política apenas para preencher as cotas de candidaturas. Já é hora de ocuparmos mais cargos eletivos. Os símbolos da causa feminina têm o papel de transformação na sociedade”, disse.

Dentre os assuntos a serem tratados no seminário estão Legislação Eleitoral, Palestra, o uso da internet e das mídias sociais para motivação da participação política das mulheres, oficina para  construção  da  Plataforma  de  Políticas  Públicas das Mulheres do Democratas, e o desafio de ser candidata, esta última a ser proferida pela deputada Professora Dorinha.

O seminário também ocorre num momento em que os olhos do Judiciário se voltam em prol da maior participação da mulher na política. Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por unanimidade, que as campanhas de mulheres deverão receber pelo menos 30% do volume de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), estimado em R$ 1,7 bilhão. O TSE também decidiu que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão deverá obedecer à proporção de candidatos homens e mulheres, reservando o mínimo de 30% do tempo para candidaturas femininas.

Programação
09:30 - Abertura
Presidente Nacional do Mulher Democratas, Deputada Professora Dorinha; Presidente Nacional do Democratas, Prefeito ACM Neto; Líder do Democratas no Senado Federal: Ronaldo Caiado; Líder do Democratas na Câmara Federal: Rodrigo Garcia;
10h10 – Saudação de boas vindas e apresentação das presentes;

11h20 – Apresentação do trabalho desenvolvido nos Estados pelas Presidentes Estaduais Mariana Gidrão (GO); Mirta Fraga (DF); Vereadora Cláudia (RS); Prefeita de Chupinguaia (RO), Sheila Flávia; Roberta Caires (BA)

12h10 – Palestra "Legislação Eleitoral", com o advogado Fabrício Medeiros;

12h30 - Brunch

13h30  Palestra "Uso da Internet e das Mídias Sociais para motivação da participação política das mulheres", com Quintino Gomes Freire dos Santos, Diretor de Mídias Sociais;

14h30  Oficina para construção da Plataforma de Políticas Públicas das Mulheres do Democratas, com Silvia Rita Souza, membro do Women's Democracy Network – WDN;

16h – Palestra "O Desafio de ser candidata", com a Deputada Professora Dorinha;

17h - Encerramento

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

29

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

26

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Dorinha Brasília Câmara Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira