Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

POLÍTICA


Regularização Fund.

Na tribuna, Josi destaca importância da regularização fundiária

08 Jun 2017

A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) usou o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira,07, para falar sobre a Medida Provisória 759, que impõe regras para a regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal.  A matéria foi aprovada recentemente pelo Congresso Federal.

A parlamentar, que fez parte da Comissão Mista que tratou o tema, comemorou a aprovação da matéria. "Sinto-me honrada e feliz por ter contribuído com o texto através de sugestões que me foram trazidas por órgãos importantes do Tocantins. Eu me reuni com o Senador Romero Jucá[ relator da MP 749], juntamente com representantes de diversos órgãos do Tocantins como: ITERTINS, ANOREG, Terra Palmas, INCRA e Governo do Estado para sugerirmos ao Senador algumas contribuições para aprimorar o texto da Medida provisória e algumas de nossas emendas foram acatadas parcialmente pelo Relator", destacou.

Segundo a deputada, a MP 749 foi publicada em dezembro do ano passado com o intuito de amenizar os problemas existentes em relação à regularização fundiária no Brasil.  "Trata-se de um tema de extrema importância para o País, em virtude das estatísticas no Brasil, uma vez que são mais de 1 milhão de famílias que vivem em 9.332 assentamentos espalhados pelo País. 85% não tem documentação que comprove a posse de terra. Em 2016, foram detectadas cerca de 678 mil unidades irregulares, o que determinou a suspensão do programa de reforma agrária. 

Esses dados nos mostram que é necessário atualizar os marcos legais da reforma agrária e da regularização fundiária no Brasil", acrescentou.

No que tange à regularização urbana, também incluída na MP759, Josi ressalta que a medida provisória cria um conceito urbano informal para as áreas irregulares ou clandestinas, onde não foi possível realizar a titulação de seus ocupantes segundo a legislação vigente. "De acordo com as regras do projeto, a União e suas autarquias e fundações poderão transferir aos Estados, aos Municípios e ao Distrito Federal áreas federais ocupadas por núcleos urbanos informais, para que eles promovam a regularização. O texto prevê ainda que pessoas físicas de baixa renda que ocupem imóveis da União regularmente para moradia e com isenção de pagamento de taxas irão poder requerer diretamente ao oficial de registro a transferência gratuita da propriedade. Então, por essas razões, por esses benefícios que a medida provisória irá trazer ao Brasil, tanto no meio rural quanto urbano,  que eu não poderia deixar de parabenizar esta Casa por ter aprovado este importante projeto", completou a parlamentar ao finalizar o seu discurso. 
 
 
--
Assessoria de Comunicação/Gabinete Deputada Federal Josi Nunes(PMDB/TO)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira