Wednesday, 26 de February de 2020

POLÍTICA


Política

Nilmar Ruiz conhece projeto de estímulo à ciência no DF

03 Dec 2008

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) conheceu na manhã da última terça-feira (02.12) o projeto Ciência em Foco, desenvolvido na Escola Classe 29, em Taguatinga, no Distrito Federal.

O projeto, promovido pela Fundação Sangari, utiliza metodologia que oferece ao professor todo o suporte de material (com equipamento de pesquisa e vídeos explicativos) para a realização, na prática, de experiências científicas com os alunos do ensino público.

Em todas as escolas onde é realizado o projeto são nomeados tutores para o acompanhamento do processo junto aos alunos. Esses tutores são professores especializados em Biologia, Química e Física, que orientam os professores na realização do projeto e acompanham de perto todo o trabalho realizado pelos alunos.

O projeto funciona de forma interdisciplinas. A intenção é fazer com que o estudo da ciência possa ser utilizado como exemplo prático no ensino de todas as disciplinas do currículo escolar. Dessa forma, o projeto funciona como um exercício divertido, onde as crianças se sentem atraídas e desenvolvem seu raciocínio e suas habilidades, além de despertar o interesse pela prática científica. "É uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento educacional das crianças, já que no projeto elas são preparadas para o mundo tecnológico em que vivemos", afirmou Nilmar.

COMPARTILHE:


Confira também:


SP

Águia de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo pela primeira vez

A Mancha Verde ficou em segundo lugar no grupo especial


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira