Tuesday, 23 de April de 2019

POLÍTICA


Amastha

“Palmas vai zerar fila de espera da educação infantil; é esse o modelo de gestão que levaremos ao Estado”, diz Amastha

07 Mar 2018    11:33
“Palmas vai zerar fila de espera da educação infantil; é esse o modelo de gestão que levaremos ao Estado”, diz Amastha

Ao cumprir nova agenda de vistoria de obras, o prefeito de Palmas e pré-candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, ressaltou o ritmo de trabalho da equipe de gestão da capital. Nesta terça-feira, dia 6, o chefe do Executivo municipal esteve em quatro unidades de ensino em construção: centros municipais de educação infantil da Arse 111 (1104 Sul), Arse 102 (1006 Sul), do Bertaville e Aureny III.

“O exemplo que nós temos e queremos levar para o Estado é o resultado do trabalho da gestão. Isso, sim, que é gestão eficiente, com uma equipe qualificada, competente e que se dedica ao serviço público. Com certeza, não há outra capital com o ritmo intenso de obras e serviços como temos em Palmas. E olha que falamos apenas da educação”, destacou Amastha, ao concluir uma das visitas.

Ao todo, atualmente, sete Cemeis estão em construção em Palmas, que terão capacidade de abrigar 4,2 mil crianças.  "Palmas será a primeira capital brasileira a zerar a fila de espera por vagas na educação infantil", disse o prefeito.

As vistorias fazem parte da agenda de Amastha iniciada nessa segunda-feira, dia 5, quando inaugurou obras e deu novas ordens de serviço para um conjunto de serviços que totalizam R$ 4,2 milhões apenas no setor da educação.

Padrão para o Estado

Acompanhado pelo secretário municipal da Educação, Danilo Mello, o prefeito ressaltou a mudança nos critérios e padrões de gestão no setor em Palmas. “É um padrão que prega a justiça e modernização. As vagas, por exemplo. Antes as vagas em unidades municipais de ensino eram conquistadas através de indicação, do compadrio. Hoje, não. É um sistema eficiente, transparente e que privilegia a necessidade real, ou seja, quem tem direito. Costumo sempre dizer: tem gente rica que quer porque quer colocar suas crianças nas escolas municipais justamente pela qualidade do ensino e atendimento aos jovens.”

Amastha citou também outro fator que garante o atendimento no setor. “Temos o projeto da Creche Noturna, que são duas unidades em Palmas e tem vagas sobrando. É um projeto inovador, que foi combatido, mas é um dos exemplos dessa gestão”, declarou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira