Monday, 17 de June de 2019

POLÍTICA


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

23 Feb 2019    00:34    alterado em 23/02 às 00:34
Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

A retomada das cirurgias cardíacas no Hospital Geral de Palmas (HGP) e a conclusão das obras de ampliação das salas do Centro Cirúrgico do HGP foram alguns dos 66 requerimentos aprovados na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 20. Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

A deputada Luana Ribeiro (PSDB) também propôs a reforma e a ampliação dos Hospitais de Referência de Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Araguaçu, Arraias, Porto Nacional, Arapoema e Augustinópolis. Ainda a ampliação do Hospital Infantil de Palmas, do Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína e do Hospital Municipal de Goiatins foi objeto de seus requerimentos.

Outras solicitações de Luana contemplam o município de Tupirama com pedidos para a construção de uma delegacia de polícia, feira coberta e terminal rodoviário. A criação de uma Casa de Apoio e a construção de um prédio para a instalação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) também foram sugeridas, além da instalação de um Centro de Convivência do Idoso para cidades tocantinenses.

O deputado Amélio Cayres (SD) solicitou a retomada das obras da Escola Estadual Olavo Bilac, em Itaguatins, e o restabelecimento de todos os serviços do IML de Augustinópolis. O deputado Professor Júnior Geo (PROS), por sua vez, requereu informações sobre o andamento do concurso da Polícia Militar e sobre a situação da ponte em Porto Nacional, assim como o cronograma de construção da nova ponte e detalhes sobre o funcionamento da balsa.

Também obtiveram a aprovação de seus requerimentos os deputados Jair Farias (MDB), Nilton Franco (MDB), Ricardo Ayres (PSB), Amália Santana (PT), Eduardo Siqueira Campos (DEM), Elenil da Penha (MDB), Vanda Monteiro (PSL) e Vilmar de Oliveira (SD). Eles solicitam obras de recuperação e pavimentação asfáltica para os municípios de São Valério, Peixe, Axixá, Praia Norte, Pium, Lagoa da Confusão, Ananás, Wanderlândia, Santa Maria e

COMPARTILHE:


Confira também:


Agro

Cerrado do Tocantins produz uvas mais doces que outras regiões do Sul do país

No clima do cerrado é possível realizar até duas safras ao ano de parreira

Saúde

Hospital e Maternidade Dona Regina celebra 20 anos

Unidade é a única referência em alta complexidade para atender partos em toda a macrorregião de saúde centro sul do Tocantins



Temporada

8 dicas do Corpo de Bombeiros para curtir a temporada de praias com segurança

Orientações servem para reduzir os riscos de acidentes durante a alta temporada


Campo

Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos chega a mais quatro municípios do Tocantins

As centrais de recebimento em parceria com a Adapec estão com um cronograma de ação que, além desses quatro municípios, abrangerão mais 10 em diferentes regiões do Estado.


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

Além da campanha de doação de sangue, os pais vão arrecadar alimentos e roupas durante 66 dias, tempo em que Felipe ficou vivo após nascer prematuro.


Six Sigma

Manifesto Híbrido de Metodologias de Gestão é definido no Brasil


Violência

Homem é preso pela Polícia Civil após tentar matar o ex-cunhado em Taguatinga


Brasil

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero


Turismo

Palmas conta com uma variedade de Palmas urbanas


Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira