Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

23 Feb 2019    00:34    alterado em 23/02 às 00:34
Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

A retomada das cirurgias cardíacas no Hospital Geral de Palmas (HGP) e a conclusão das obras de ampliação das salas do Centro Cirúrgico do HGP foram alguns dos 66 requerimentos aprovados na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 20. Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

A deputada Luana Ribeiro (PSDB) também propôs a reforma e a ampliação dos Hospitais de Referência de Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Araguaçu, Arraias, Porto Nacional, Arapoema e Augustinópolis. Ainda a ampliação do Hospital Infantil de Palmas, do Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína e do Hospital Municipal de Goiatins foi objeto de seus requerimentos.

Outras solicitações de Luana contemplam o município de Tupirama com pedidos para a construção de uma delegacia de polícia, feira coberta e terminal rodoviário. A criação de uma Casa de Apoio e a construção de um prédio para a instalação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) também foram sugeridas, além da instalação de um Centro de Convivência do Idoso para cidades tocantinenses.

O deputado Amélio Cayres (SD) solicitou a retomada das obras da Escola Estadual Olavo Bilac, em Itaguatins, e o restabelecimento de todos os serviços do IML de Augustinópolis. O deputado Professor Júnior Geo (PROS), por sua vez, requereu informações sobre o andamento do concurso da Polícia Militar e sobre a situação da ponte em Porto Nacional, assim como o cronograma de construção da nova ponte e detalhes sobre o funcionamento da balsa.

Também obtiveram a aprovação de seus requerimentos os deputados Jair Farias (MDB), Nilton Franco (MDB), Ricardo Ayres (PSB), Amália Santana (PT), Eduardo Siqueira Campos (DEM), Elenil da Penha (MDB), Vanda Monteiro (PSL) e Vilmar de Oliveira (SD). Eles solicitam obras de recuperação e pavimentação asfáltica para os municípios de São Valério, Peixe, Axixá, Praia Norte, Pium, Lagoa da Confusão, Ananás, Wanderlândia, Santa Maria e

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira