Saturday, 20 de July de 2019

POLÍTICA


Gurupi FM/Instituto

Pesquisa aponta Abdalla na liderança

04 Sep 2008

Saiu o resultado da primeira pesquisa de Gurupi. E os números mostram o candidato à reeleição, Alexandre Abdalla (PR), à frente, com expressiva intenção de votos.

A pesquisa foi encomendada pela Rádio Gurupi FM ao Instituto Visão de Palmas, que coletou as informações entre os dias 27 e 28. A divulgação ocorreu na última sexta-feira, 29.

De acordo com os números, o candidato utista venceria as eleições com mais de 55% dos votos, enquanto a candidata Josi Nunes teria 27,8%. Os indecisos somariam 16,67%. Segundo a pesquisa, se a peemedebista conquistasse todos os indecisos, ainda assim ela não conseguiria se reeleger.

O Instituto ouviu 342 pessoas nos setores Eldorado, Aeroporto, Malvinas, Nova Fronteira, Pedroso, São José, Vila dos Funcionários, Vila Nova, Vila Guaracy, Sol Nascente e Centro.

As entrevistas foram concedidas por homens e mulheres, em quantidades iguais. A idade dos entrevistados ficou assim distribuída: 28% para 16 a 25 anos; 34% para 26 a 35 anos; 31% para 36 a 50 anos; 7% para mais de 50 anos. Apenas 2% dos entrevistados não possuem alfabetização; com ensino fundamental, estão 42% dos pesquisados; 44% fazem ou fizeram o ensino médio; 12% concluíram ou estão no ensino superior. A margem de erro é de 4.5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram utilizados questionários específicos, e o trabalho foi realizado por quatro pesquisadores acompanhados por um coordenador.

Quando os entrevistados foram questionados sobre em quem votariam, sem citar os nomes dos candidatos à prefeitura, 55,56% disseram que votariam em Abdalla da coligação “Gurupi Não Pode Parar”, 27,78% dos entrevistados responderam que dariam o voto a Josi Nunes, e 16,67% não opinaram.

Já na pesquisa na qual fizeram o mesmo questionamento, só que, desta vez, citando o nome dos candidatos, mais uma vez Abdalla esteve à frente, com praticamente o mesmo percentual. Já a candidata de Marcelo Miranda subiu de 27,78% para 29,53%, os que não quiseram opinar ficaram em 13,74% e 0,88% responderam que votariam em branco.

A pesquisa também analisou a aceitação dos dois candidatos. 57,02% dos entrevistados disseram que não votariam em Josi Nunes, enquanto, 24,56% disseram que não dariam o voto a Alexandre Abdalla, 17,84% não se manifestaram.

A pesquisa foi além, e questionou o público sobre o trabalho que Abdalla já realizou nos quatro meses de administração. 88,60% aprovaram, enquanto 10,53% rejeitaram a administração de Abdalla.

Sobre o resultado da pesquisa, Abdalla disse que isso reflete a aceitação que está tendo do povo gurupiense, e que os números o estimulam ainda mais a continuar trabalhando e acreditando que pode fazer muito mais.

A assessoria da candidata Josi Nunes disse que ela encarou a pesquisa com bastante tranqüilidade. Que seu oponente está fazendo campanha desde abril, enquanto a peemedebista começou somente agora. “Estamos registrando um crescimento e uma boa aceitação popular. Temos as melhores propostas e o povo de Gurupi tem demonstrado que quer mesmo uma mudança nos rumos da cidade. Por isso, Josi confia na vitória”, finalizou a assessoria.

A pesquisa está registrada na 2ª Zona Eleitoral de Gurupi, sob o número 667/2008.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira