Monday, 17 de June de 2019

POLÍTICA


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

21 Sep 2018    15:18
Divulgação Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor divulgada nesta sexta-feira, 21, confirma o crescimento de Mauro Carlesse (PHS), único candidato que subiu a 49% da intenção de votos na pesquisa estimulada. Em comparação com a primeira rodada da pesquisa Fieto/Vetor, divulgada em agosto, Carlesse subiu 5 pontos percentuais (tinha 44 e foi a 49). 

O candidato do PSB, Carlos Amastha tinha 26% na primeira rodada em agosto e caiu quatro pontos, estando agora com 22%. O candidato da Rede, Marlon Reis tinha 10%, perdeu dois pontos, e agora tem 8%. O candidato do PSL, Cesar Simoni, tinha 1% e manteve o índice, enquanto a candidata do PSOL, Bernadete Aparecida, tinha 1% na primeira rodada e agora não pontuou. 

Considerando apenas os votos válidos da pesquisa Fieto/Vetor, Mauro Carlesse chega a 61% e confirma a vitória do atual Governador já no primeiro turno. Em votos válidos, Carlos Amastha teria 27%, Marlon Reis teria 10%, enquanto Simoni e Bernadete teriam 1% cada. 

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 02589/2018 é o registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Foram ouvidos mil eleitores dentre 16 e 19 de setembro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira