O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Aleto

11/11/2020

PL do deputado Valdemar Júnior, beneficia autista a ter direito a meia-entrada em cinemas, eventos culturais e esportivos

Valdemar Júnior destaca que a iniciativa visa atender a participação plena e efetiva dos autistas ao acesso à cultura.

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) apresentou na manhã desta terça-feira, dia 10, o projeto de lei que dá direito de meia-entrada para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) nas sessões de cinema, teatro, espetáculos, shows, circo, museus, parques, eventos educativos, esportivos e de lazer, realizados em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares no âmbito do Estado do Tocantins.

De acordo com a propositura, o benefício será concedido mediante a apresentação, pela pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo ou seu responsável, de atestado médico contendo o CID ou de um documento emitido por órgão oficial que comprove a condição alegada, como a carteira de identificação do autista.

Valdemar Júnior destaca que a iniciativa visa atender a participação plena e efetiva dos autistas ao acesso à cultura. “O nosso objetivo é promover políticas públicas de forma mais efetiva ao acesso à cultura, além de promover inclusão e a garantia de direitos às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto o benefício da meia-entrada, é uma maneira de estimularmos o incentivo à cultura e a inclusão destas pessoas”, destacou.

O benefício estende-se também ao direito da meia entrada ao acompanhante, sendo este membro ou não da família, que, com ou sem remuneração, assiste ou presta os cuidados básicos e essenciais à pessoa com deficiência no exercício de suas atividades diárias.

Assuntos Relacionados
#Valdemar
Confira Também
POLÍTICA

Em convenção, Valdemar Júnior diz "é hora de nos levantarmos e ressurgir das cinzas nas bancadas"

AL

Valdemar requer novo prédio para Hospital Regional de Porto

Aleto

Valdemar Júnior chama de “casuísmo político” debate sobre emancipação de Luzimangues

Política

Valdemar Júnior se filia ao Republicanos e destaca a importância do período em que esteve no MDB