Sunday, 29 de November de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que investimento público em obras impulsiona economia

28 Oct 2020
Divulgação Prefeita Cinthia diz que investimento público em obras impulsiona economia

Uma das mais antigas quadras industriais de Palmas passa por uma grande transformação, a ASR-SE 25 (212 Sul), passa por obras de drenagem e pavimentação das avenidas principais e vias internas. O assunto foi discutido em reunião na manhã desta quarta-feira, 28, na Retífica Bandeirantes, com a presença da Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

 

“Com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) estamos ampliando a infraestrutura viária de Palmas. Investir em infraestrutura é fundamental para promover o desenvolvimento da indústria e comércio. Os empresários pioneiros da ASR-SE 25 aguardavam por quase 30 anos o asfalto, que agora é realidade”, destaca Cinthia

 

Outras importantes obras em áreas comerciais estão ou curso ou já foram finalizadas, como a Palmas Brasil Norte, LO-23, ARS-SE 85 (812 Sul) e ARS-SE 15 (112 Sul). Outra obra gigantesca é a duplicação da Avenida NS-10, umas das principais vias de acesso a quadras industriais e residenciais de Palmas e das alamedas internas da ASR-SE 25 e imediações das quadras ASR-SE 45 (412 Sul) e ASR-SE 55 (512 Sul).

 

A Prefeita Cinthia lembrou que criará mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a empreendimentos industriais que vierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação. “Estamos investindo milhões de reais em obras de infraestrutura para mudar a cara de Palmas”.

 

Com sorriso de orelha a orelha, o proprietário da Retífica Bandeirantes, Ivo Cesar Cavalcanti de Araújo, aguardava pela pavimentação há 26 anos. “Iniciamos nossas operações em 1994, na esperança de que a ASR-SE 25 receberá logo a infraestrutura necessária, mas os planos dos governantes da época mudaram, e com eles os investimentos. Agora estamos sendo agraciados com o asfalto”, celebra.

 

Sobre o atual cenário econômico, Cavalcante afirma que o primeiro mês da pandemia foi de incertezas, mas conseguiram driblar e crescer ainda mais. “Contratamos seis funcionários e hoje nosso quadro conta com 40 pessoas. O melhor é que ainda temos vagas!”, comemora.

 

Ações em andamento e mais propostas para a economia

 

- Drenagem e Pavimentação Asfáltica do Distrito Industrial de Taquaralto;

- Implantação de Polo Industrial, Inovador, Sustentável e Integrável;

- Regularização fundiária dos distritos industriais;

- Desburocratização do processo de abertura e início das atividades empresariais;

- Reativar e reestruturar o Sistema Nacional de Emprego (Sine);

- Implantação do Complexo de Atendimento ao Empreendedor de Palmas (CAEP);

- Implantação do Polo Tecnológico e de Startups;

- Certificação de produtos locais;

- Conceder licenças simplificadas e divididas em parcelas para jovens empresários abrirem seu primeiro empreendimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira