Tuesday, 20 de October de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Prefeita Cinthia lança o movimento “Elas no Comando” com foco em políticas para as mulheres

15 Oct 2020
Divulgação Prefeita Cinthia lança o movimento “Elas no Comando” com foco em políticas para as mulheres

A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) lançou oficialmente o movimento “Elas no Comando”, iniciativa que reúne as candidatas a vereadoras pela Coligação Palmas Só Melhora! e apoiadoras da reeleição de Cinthia, para discutir políticas públicas para as mulheres e mostrar que cada mulher pode ser protagonista da sua própria história.  A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, no Comitê 45. 


“Como mulher, mãe e chefe de família eu sei das necessidades das mulheres palmenses. Sei da importância do apoio profissional para que tenham condições de sustentar seus filhos. Por isso vou implantar um Centro de Formação e Produção das Mulheres Empreendedoras de Palmas, promovendo a autonomia econômica e ampliando a participação feminina no mercado de trabalho”, detalha. 


Defensora dos direitos das mulheres, a Prefeita Cinthia vai construir o Centro de Parto Normal, ampliando a assistência às grávidas da cidade com atendimento humanizado e de excelência; fortalecer ações de combate aos índices de violência física, psicológica e assédio; conceder incentivos para escolarização e formação profissional de mulheres; e fomentar ações que ampliem a participação feminina em cargos eletivos.


Cinthia também prioriza as mulheres nas políticas públicas de habitação, regularização fundiária, saúde, educação e inclusão social. “Em Palmas, os registros de imóveis saem em nome da mulher. Na saúde, antes da pandemia, realizávamos mais de 500 atendimentos ginecológicos todo mês e quase 4.300 mamografias feitas na sua gestão.


Casa da Mulher Brasileira

Em breve, Palmas terá em pleno funcionamento a Casa da Mulher Brasileira. O recurso de R$ 5,6 milhões já foi autorizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Nesse espaço serão atendidas as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Lá encontrarão atendimento humanizado e equipes preparadas para ajudá-las a construir um novo recomeço, uma nova perspectiva de vida.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira