Sunday, 29 de November de 2020

POLÍTICA


Palmas

Prefeita Cinthia libera abertura de cemitérios e retorno das faculdades

29 Oct 2020
Prefeita Cinthia libera abertura de cemitérios e retorno das faculdades

A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) autorizará a abertura dos cemitérios para o Dia de Finados, nessa segunda-feira, 2, para que todos possam prestar homenagens aos seus entes queridos. E também libera o retorno das aulas presenciais para as instituições de ensino superior: universidades, faculdades e institutos,  oficinas e estágios supervisionados, bem como de cursos de formação profissional, conforme o Decreto 1.958, publicado no Diário Oficial do Município de Palmas desta terça-feira, 27 de outubro.


As atividades da Prefeitura e Secretarias voltarão ao normal, com o retorno dos atendimentos presenciais, sendo mantida a jornada de trabalho de 6 horas. “Estamos ampliando a liberação das atividades, mas ainda estamos em pandemia e é preciso seguir o protocolo e regras para a segurança de todos. O uso de máscara e manter o distanciamento social continua sendo obrigatório”, destaca a Prefeita Cinthia.


Em relação às escolas, a Prefeita Cinthia destaca que médicos e especialistas de Palmas, do Brasil e do Mundo orientam por manter as escolas fechadas. “Temos a responsabilidade com a saúde das crianças e não dá para arriscar. Elas não conseguem sozinhas cumprir e protocolos rígidos. As crianças gostam de se abraçar, de gritar e de brincar”, ressalta. 


A gestora pede paciência aos pais e destaca que nenhuma capital voltou com o ensino público. “Enquanto isso, seguem as aulas na TV e na internet. E os nossos profissionais de educação estão preparando um plano eficiente para recuperar esse período sem aula”, finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira