Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Palmas II

Presidente da OAB, restrições irão combater o abuso do poder econômico

18 Jul 2008

Essa confusão entre os candidatos e suas equipes pode estar diretamente relacionada às imposições do TSE. Em vista a tantas restrições, o presidente da OAB-TO - Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Ercílio Bezerra, acredita que tais imposições são de extrema importância, já que combatem o abuso do poder econômico, o que leva à corrupção eleitoral. O presidente da OAB-TO ainda ressalta a importância de o eleitor observar a mensagem, a história, o passado e as propostas dos candidatos e alerta que qualquer outro tipo de oferta ou vantagem oferecida ao eleitor por parte de algum candidato desvirtua completamente o processo eleitoral e é considerada crime.

Até o momento, o único candidato que já tem em mente o tempo disponível para a realização das propagandas para sua coligação é Marcello Lélis. O cálculo estimado é de aproximadamente 10 minutos e meio. A estimativa para este cálculo é realizada previamente pelos partidos, já que o tempo definido para cada coligação somente será divulgado pelo TRE após reunião entre o juiz eleitoral, os partidos, agências e os meios de comunicação. Na ocasião, é realizado um sorteio para definir a ordem de apresentação dos partidos dentro dos programas de rádio e televisão. O prazo para a realização da reunião e divulgação destas informações, de acordo com o calendário eleitoral, é até o dia 12 de agosto, uma semana antes do início das propagandas. Os outros candidatos sequer fizeram esse levantamento prévio do tempo que disponibilizarão para suas campanhas eletrônicas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira