Monday, 19 de August de 2019

POLÍTICA


DF

Presidente do Sindepol/TO acompanha negociações sobre a Reforma da Previdência, em Brasília

27 Apr 2019    11:12    alterado em 27/04 às 11:12
Presidente do Sindepol/TO acompanha negociações sobre a Reforma da Previdência, em Brasília

Enquanto a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência segue em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, líderes sindicais continuam visitando parlamentares e membros da Casa para acordos referentes a aposentadoria de cada categoria. E nos últimos dias 23 e 24, o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins, Delegado Mozart Felix, deu continuidade ao trabalho que já estava sendo feito na Câmara, o de apresentar aos Deputados propostas que beneficiam a aposentadoria dos Delegados.

O presidente Mozart Felix juntamente com a Delegada Maria Alice Amorim, presidente do Sindicato dos Delegados do Mato Grosso (Sindepo/MT), o Delegado Rodolfo Laterza, presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (FENDEPOL), dentre outros líderes sindicais, foram recebidos pelos Deputados Federais, Juarez Costa (MDB) e Celso Russomanno (PRB).  Segundo Felix os encontros são muito importantes para alinhamento das emendas, a fim de garantir e resguardar o direito dos profissionais. “Precisamos garantir a valorização dos nossos profissionais, pois são eles que estão todos os dias na luta por uma Segurança Pública digna para este país, por isso seguimos alinhando e apresentando propostas que atendam os anseios da aposentadoria policial”, comenta.

Entenda
Após a proposta ser enviada ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 20 de fevereiro, a emenda segue em tramitação na Câmara dos Deputados para depois ir ao Senado.

Nesta quarta-feira, 24, com a primeira fase concluída na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, com 48 votos favoráveis e 18 votos contrários e nenhuma abstenção, a proposta agora passa pela Comissão especial e Plenário da Câmara em seguida vai ao Senado onde será votada na CCJ e Plenário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19

O rubro-negro do Tocantins encarou um adversário bem organizado em campo e ainda teve que jogar boa parte do confronto com um atleta a menos.


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19


Capim Dourado

Shopping recebe Exposição do Exército em comemoração ao Dia do Soldado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira