Thursday, 23 de January de 2020

POLÍTICA


Pesquisa

Presidente Lula recebe melhor avaliação; Raul Filho, a pior

04 Sep 2008

Pesquisa Sensus/O GIRASSOL procurou avaliar, junto aos palmenses, as administrações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), e do prefeito licenciado de Palmas, Raul Filho (PT). Nos resultados obtidos quanto às administrações, o Presidente Lula e o governador Marcelo Miranda apresentam avaliação positiva.  

A pesquisa, encomendada pelo jornal O GIRASSOL, realizada na Capital pela Sensus Pesquisa e Consultoria no período de 22 a 24 de agosto, fez 600 entrevistas domiciliares e apresenta confiabilidade de 95% e margem de erro de aproximadamente quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, com o número 3054/2008, no dia 20 de agosto.

Quanto à administração do presidente Lula, os resultados da pesquisa apontam que 79,7% dos entrevistados fizeram uma avaliação positiva. Os principais motivos apontados para esta avaliação do presidente foram 26,7% para boa administração e 20,2% para ajuda à população carente. 16,5% dos entrevistados avaliaram sua administração como regular e 2,7% avaliaram a administração como negativa. Nesse quesito, as principais queixas foram: malversação, 3,3% e mau administrador, 3%.

Pouco menor que os índices do presidente foi o índice de satisfação dos entrevistados quanto à administração do governador Marcelo Miranda, que teve 60,5% da avaliação de sua administração como positiva. Os principais motivos apontados foram: bom administrador, 27,3%, seguido de bom político, 10%. 27,8% dos entrevistados avaliaram sua gestão como regular, e 7,4% como negativa. Dentre as principais queixas, 5% dos entrevistados disseram que o governador não cumpre suas promessas e 4,3% avaliaram Marcelo Miranda como mau administrador.

A gestão do prefeito licenciado Raul Filho obteve 38,7% da aprovação dos entrevistados. Destes, 17,8% avaliaram o prefeito como bom administrador. 31% dos entrevistados avaliaram a gestão de Raul como regular e 27,3% deram um parecer negativo à sua administração. 12,3% da mostra avaliaram Raul como mau administrador e 10% alegaram que o petista não cumpre suas promessas.

COMPARTILHE:


Confira também:


ABDE

Agências de fomento do Tocantins e outros nove estados passarão a ter recursos do Fungetur para impulsionar o turismo

São financiáveis obras civis, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira