Thursday, 13 de August de 2020

POLÍTICA


Palmas

Presidente Marilon decide pautar “Lei do silêncio” para a sessão de terça, 01/10

28 Sep 2019
Presidente Marilon decide pautar “Lei do silêncio” para a sessão de terça, 01/10

Após aprovação de várias emendas, acrescidas enquanto tramitou pela Comissão de Constrituição e Justiça e Redação e pela Comissão de Administração Pública e Urbanismo, o Projeto de Lei n°. 30/ 2018 – oriundo do Poder Executivo – que estabelece normas gerais sobre o controle da poluição sonora, está pronto para ser submetido ao plenário da Câmara de Vereadores, em três turnos de votação. 

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Marilon Barbosa (PSB), informou que vai colocar em votação, na sessão ordinária de terça-feira, 01/10, o referido Projeto de Lei, que além do controle da poluição sonora, estabelece limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos no âmbito do município de Palmas. A norma proíbe a perturbação do sossego e do bem-estar público, como também define as exceções e competências para a fiscalização. Além disso, também regulamenta os limites permitidos de sonorização e penalidades, no caso de cometimento de infrações.

O presidente Marilon Barbosa (PSB) discorreu sobre a importância de aprovar o projeto. “É imprescindível normatizar a matéria, em razão do aumento das reclamações da população palmense, relacionadas à emissão de ruído, que tiram o sossego e o bem-estar da comunidade. Ademais, estudos mais recentes comprovam que o ruído ambiental é uma das maiores causas de poluição no mundo e que, quando excessivos, provocam danos à saúde física e mental”, alertou o pessebista.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 34.409 casos no total, destes, 21.413 pacientes estão recuperados, 12.503 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 493 pacientes foram a óbito.

IPTU

Prazo para pagamento do IPTU 2020 sem juros termina neste sábado, 15

Imposto retorna para a comunidade em forma de obras e serviços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, limpeza urbana, entre outras




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira