O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Eleições 2020

23/10/2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Primeira pesquisa Jornal O GIRASSOL para prefeito de Gurupi registrada com número TO-02323/2020  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com amostragem de 600 questionários, nos dias 20 e 21 de outubro com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e nivel de confiabilidade de 95%,  mostra na pergunta estimulada que a candidata Josi Nunes (PROS) aparece em primeiro lugar com 43,67%, seguida por Gutierres Torquato (PSB) com 35,83% e em terceiro lugar Farlei Federal (PATRIOTA) com 6,33%, seguido de Silvino Vitor (DC) com 1,17%, Indecisos 6,17%, Branco/nulos 4,00%, Não respondeu 2,83%. 


Espontânea
Já em relação a pesquisa espontânea quando O GIRASSOL perguntou em quem o eleitor votaria para prefeito sem citar nomes, Josi Nunes aparece em primeiro lugar com 41,17%, seguida de Gutierres Torquato com 34,33%, Farlei Federal com 6,33%, seguido de Silvino Vitor com 1,17%, Indeciso 9,50%, Não respondeu 3,17%, Branco/Nulos 4,33%. 

Rejeição
A pesquisa O GIRASSOL também quis saber qual dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum. Nesse quesito o candidato Gutierres Torquato aparece com 26,67%, seguido da candidata Josi Nunes com 25,33%, Farlei Federal com 7,67%, Silvino Vitor com 4,83%, Indecisos 7,33%, Branco/Nulo 12,00%, Não respondeu 16,17%. Nessa amostragem o candidato Gutierres Torquato aparece tecnicamente empatado com a candidata Josi Nunes levando em consideração a margem de erro que é de 3 pontos para mais ou para menos.


Aprovação da atual gestão municipal
A pesquisa O GIRASSOL também perguntou ao eleitor como ele avalia a administração do atual prefeito Laurez. Para  41,00%  dos entrevistados a administração do prefeito Laurez é Boa, 35,00% é ótima, 12,00% ruim, e 8,00% péssima, Não respondeu 4,00%. Levando em consideração a opinão dos entrevistados que considram ótima e boa o prefeito Laurez tem aprovação de 76,00%.

METODOLOGIA DA PESQUISA
Objetivo – Identificar a intenção de voto dos eleitores do município de Gurupi, com relação aos candidatos à Prefeitura do Município, através de entrevistas diretas junto ao eleitorado.
Essas tiveram por objetivo, aferir de forma espontânea e estimulada a aceitação e/ou rejeição dos candidatos postulantes aos cargos eletivos.

Procedimentos para a realização da Pesquisa – Realização de entrevistas diretas junto ao eleitorado do município, aplicando-se questionários estruturados, nos domicílios(90%) e áreas públicas(10%), na zona urbana do município.

A seleção das entrevistas utilizou o critério de aleatoriedade no sorteio dos entrevistados que irão compor o painel amostral, tendo por objetivo minimizar a tendenciosidade e os possíveis viés, que são passíveis de ocorrerem em trabalhos de pesquisas de campo.

O número de questionários aplicados, teve por base uma amostra significativa e representativa do eleitorado cadastrado no município associado aos respectivos setores de coleta, tendo por base o número de eleitores informado pelo TRE/TO, tendo por referência o mês de Setembro do ano corrente, e o Censo/2010 realizado nas áreas do município objeto da Pesquisa.

Registro número: TO-02323/2020. Estatístico responsável: JOÃO SOARES DE ARAUJO NETO, registro no CONRE-2 sob o nº 6892.
Obs: Foi obedecido todos os critérios de segurança recomendado pela OMS e Ministério da Saúde no que diz respeito ao distanciamento, uso de máscaras e utilização de álcool gel.

Assuntos Relacionados
#eleições#tre#gurupi
Confira Também
TRE

Cartórios reabrem para inscrição e transferência do título de eleitor

Sinsjusto

Saúde dos servidores do Judiciário preocupa Sindicato

Saúde

Justiça determina desbloqueio de bens de secretário de Estado da Saúde

Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção

TRE-TO

TRE notificará impugnados para contestação