Friday, 26 de April de 2019

POLÍTICA


Gurupi

Projetos de Leis que tratam de reformas administrativas de órgãos do município são encaminhados às comissões

06 Feb 2019    16:13    alterado em 06/02 às 16:13
Projetos de Leis que tratam de reformas administrativas de órgãos do município são encaminhados às comissões

A primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Gurupi ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, e o principal assunto da pauta foi relacionado às proposituras do executivo que dispõem sobre reestruturação administrativa da Prefeitura de Gurupi (01/2019), do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU) (02/2019) e do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (GURUPIPREV) (Projeto de Lei Complementar 01/2019).

Logo no início da sessão após a leitura das referidas propostas de Leis, o vereador Sargento Jenilson (PRTB) solicitou que os projetos fossem analisados em plenário antes de serem encaminhados ás comissões temáticas da Casa, e que não fossem analisados em caráter de urgência urgentíssima.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Wendel Gomides (PDT), explicou que “como os projetos não chegaram a serem lidos na sessão extraordinária do mês de janeiro, e foi pedido para que seguissem trâmite normal, mesmo que no texto do PL seja solicitado em análise no rito “urgente urgentíssimo”, entrando em pauta hoje, segue rito normal, sendo encaminhados as comissões para análise”.

O vereador Valdônio Rodrigues (PSB), se posicionou favorável ao projeto de Lei "desde que o reajuste no salário seja estendido a todos os servidores". Já o vereador Sargento Jenilson, manifestou posicionamento contrário ao PL. Os demais vereadores ainda não se posicionaram e vão aguardar análise das comissões. O presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, André Caixeta,  garantiu que as propostas serão minuciosamente analisadas e que irá convocar o procurador do município, secretária de administração, contadores e representantes dos sindicatos dos servidores que venham debater as propostas nas reuniões das comissões.

As proposituras foram lidos e seguirão para serem analisadas pelas Comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização, e de Legislação, Justiça e Redação Final.

ENQUADRAMENTO DE SERVIDORES
Dentre os requerimentos aprovados na manhã de hoje, está o do vereador Sargento Jenilson, destinado ao prefeito Laurez Moreira solicitando o enquadramento dos servidores para pagamento de insalubridade e periculosidade para os servidores não enquadrados.

BRK
O vereador André Caixeta (PSB) solicitou que a BRK, atual empresa responsável pelo saneamento de Gurupi, refaça o recapeamento asfáltico das ruas e avenidas, sempre que for feita a substituição de material de tubulação e mangueira. Conforme o vereador, a empresa estaria recapeando somente a parte cortada da malha de asfalto, prejudicando a estrutura do asfalto, deixando o desregulado e provocando acidentes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira