Friday, 22 de February de 2019

POLÍTICA


Gurupi

Projetos de Leis que tratam de reformas administrativas de órgãos do município são encaminhados às comissões

06 Feb 2019    16:13    alterado em 06/02 às 16:13
Projetos de Leis que tratam de reformas administrativas de órgãos do município são encaminhados às comissões

A primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Gurupi ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, e o principal assunto da pauta foi relacionado às proposituras do executivo que dispõem sobre reestruturação administrativa da Prefeitura de Gurupi (01/2019), do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU) (02/2019) e do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (GURUPIPREV) (Projeto de Lei Complementar 01/2019).

Logo no início da sessão após a leitura das referidas propostas de Leis, o vereador Sargento Jenilson (PRTB) solicitou que os projetos fossem analisados em plenário antes de serem encaminhados ás comissões temáticas da Casa, e que não fossem analisados em caráter de urgência urgentíssima.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Wendel Gomides (PDT), explicou que “como os projetos não chegaram a serem lidos na sessão extraordinária do mês de janeiro, e foi pedido para que seguissem trâmite normal, mesmo que no texto do PL seja solicitado em análise no rito “urgente urgentíssimo”, entrando em pauta hoje, segue rito normal, sendo encaminhados as comissões para análise”.

O vereador Valdônio Rodrigues (PSB), se posicionou favorável ao projeto de Lei "desde que o reajuste no salário seja estendido a todos os servidores". Já o vereador Sargento Jenilson, manifestou posicionamento contrário ao PL. Os demais vereadores ainda não se posicionaram e vão aguardar análise das comissões. O presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, André Caixeta,  garantiu que as propostas serão minuciosamente analisadas e que irá convocar o procurador do município, secretária de administração, contadores e representantes dos sindicatos dos servidores que venham debater as propostas nas reuniões das comissões.

As proposituras foram lidos e seguirão para serem analisadas pelas Comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização, e de Legislação, Justiça e Redação Final.

ENQUADRAMENTO DE SERVIDORES
Dentre os requerimentos aprovados na manhã de hoje, está o do vereador Sargento Jenilson, destinado ao prefeito Laurez Moreira solicitando o enquadramento dos servidores para pagamento de insalubridade e periculosidade para os servidores não enquadrados.

BRK
O vereador André Caixeta (PSB) solicitou que a BRK, atual empresa responsável pelo saneamento de Gurupi, refaça o recapeamento asfáltico das ruas e avenidas, sempre que for feita a substituição de material de tubulação e mangueira. Conforme o vereador, a empresa estaria recapeando somente a parte cortada da malha de asfalto, prejudicando a estrutura do asfalto, deixando o desregulado e provocando acidentes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira