Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

POLÍTICA


Câmara de Palmas

"Regulariza Palmas" é lançado durante sessão da Câmara de Palmas em Taquaruçu

02 Jun 2017

Na sessão da Câmara de Palmas, realizada nesta quinta-feira, 1º, no distrito de Taquaruçu, foi realizado o lançamento do Programa Regulariza Palmas, beneficiará em sua primeira etapa 15 mil famílias com os títulos definitivos dos seus imóveis. O evento aconteceu na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.
 
De acordo com o presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho, o programa é importante para as famílias que vivem em situação irregular e a atuação da Câmara de Palmas é decisiva nesse processo. "O Regulariza Palmas vai funcionar para as áreas onde as pessoas moram a mais de 10, 20 anos e não estão com seus lotes regularizados. Esse lançamento hoje é importante por que essas pessoas terão uma data definida para obterem o documento dos seus imóveis", frisou.
 
O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres, elogiou o trabalho dos vereadores e destacou que o objetivo do programa é dar mais dignidade para as famílias. "Nós temos uma cidade que em sua implantação pagou empresas com a doação de áreas. Muita terra foi parar na mão de pouca gente e graças a essa Câmara de Vereadores, que nunca se curvou, defendeu os interesses da população para tornar esse programa do município possível e dar dignidade para essas famílias."
 
Durante a sessão o pioneirismo e a história do distrito foram destacadas nas falas dos parlamentares, que contou com a participação da comunidade local que também apresentou as demandas para o parlamento.
 
Adir Gentil, subprefeito da Região Sul, falou sobre outros lançamentos realizados por meio da parceria entre a Câmara e a Prefeitura. "Vamos lançar quatro programas na região Sul: o matadouro, a regularização fundiária, começamos a modernização da Avenida 7 para melhorar o trânsito de carga no centro de Taquaralto, e no hospital de Taquaruçu, aumentamos o número de médicos, de especialistas", destacou.
 
Segundo a Prefeitura, nesta 1ª etapa do Regulariza Palmas serão contemplados os bairros Taquaralto 1, Centro; Taquaralto 1, Setor Sul; Taquaralto 2; Taquaralto 4; Setor Bela vista; Taquaralto Sol Nascente; Taquaralto Vale do Sol; Taquaralto Santa Fé; Taquaralto Morada do Sol e, também, os distritos de Taquaruçu e Buritirana.
 
Homenagem
 
As sedes dos poderes Legislativo e Executivo são transferidas uma vez por ano para o distrito de Taquaruçu, sempre no dia 1º de junho. É uma forma de homenagear a região, que tornou possível a criação da Capital. A homenagem está prevista na Lei Orgânica nº 53, de 2006, aprovada pela Câmara, e nesta quinta-feira foi realizada a 10ª edição do evento.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira