Wednesday, 12 de August de 2020

POLÍTICA


Lázaro Botelho

Reivindicações recebem apoio de ministros

03 Jun 2008

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) passou o último dia 13 em Brasília, angariando apoio para a sua luta em defesa dos produtores rurais tocantinenses, prejudicados pelo Decreto nº 6.321 e pela Portaria nº 96 do MMA - Ministério do Meio Ambiente.

Os ministros das Relações Institucionais, José Múcio, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, comprometeram-se em apoiar a luta do deputado pela revisão da medida do MMA, que incluiu 31 municípios do Tocantins na lista de cidades do chamado Bioma Amazônia, impondo barreiras à atividade na região.

Pela manhã, o deputado participou de um encontro com o ministro José Múcio. Acompanhado por outros integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, Lázaro informou ao ministro que a economia tocantinense entrará em colapso se o problema não for solucionado rapidamente. Múcio garantiu que se empenhará em buscar formas de resolver o problema e que discutirá a questão com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

No início da noite, Lázaro encontrou-se com o ministro Reinhold Stephanes. O deputado saiu do encontro bastante otimista. Stephanes declarou-se preocupado com o problema e garantiu que seu ministério está empenhado em buscar soluções.

Lázaro também solicitou a Stephanes que sejam encontradas maneiras de manter as linhas de financiamento, tradicionalmente oferecidas pelos bancos, durante as feiras agropecuárias. O parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar o ministro para a abertura da Exposição Agropecuária de Araguaína, a ser realizada em junho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 759 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.047 casos no total, destes, 19.845 pacientes estão recuperados, 12.728 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 474 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira