Monday, 21 de September de 2020

POLÍTICA


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

10 Dec 2019
Aline Batista Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

Os vereadores membros da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle reuniram-se extraordinariamente na segunda-feira, 09, e aprovaram o relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício financeiro de 2020. Após uma discussão ampla, por intermédio da realização de várias reuniões temáticas, a Comissão aprovou a lei com seis emendas, sendo uma delas redacional, uma modificativa, uma emenda Aditiva, além de três substitutivas e não houve emendas individuais. 

O relator da LDO, Milton Neris (Progressistas) destacou a ampla discussão em torno da Lei de Diretrizes de 2020. “Esse relatório aprovado é fruto de uma ampla discussão e inovação que a Câmara de Palmas fez, inovando em seu papel de fiscalizar e legislar. É um modelo que será aperfeiçoado daqui pra frente, visto que o orçamento desse ano foi muito mais participativo e democrático”, analisou Neris.

O parlamentar citou que a Saúde e a Educação foram contempladas nos debates de forma positiva. “Conseguimos apontar soluções para problemas que o município vinha enfrentando, principalmente com relação ao financiamento da saúde. O orçamento de 2020 será focado em resolver os problemas da cidade, garantir médicos e uma melhor qualidade em todos os serviços prestados para população. A educação também passa por uma situação bem melhor em relação as suas dívidas, se comparada aos anos anteriores. Conseguimos avançar, estabelecendo regras claras para o pagamento das despesas de exercício anteriores; agora é obrigatório obedecer à ordem cronológica para os pagamentos”, destacou o relator.

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Home Office

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho

Aumenta a participação de brancos e mulheres no trabalho remoto

Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.



Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira