Thursday, 01 de October de 2020

POLÍTICA


Estado

Responsabilidades com a saúde serão discutidas em Encontro com Prefeitos

12 Dec 2012

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde apresentará, dia 13, às 16h, durante encontro do Governo do Estado com prefeitos eleitos e reeleitos, a organização e funcionamento do SUS – Sistema Único de Saúde, além das responsabilidades solidárias e cooperativas do Sistema para cada ente federativo. O encontro acontece no auditório do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

O objetivo do Governo do Tocantins é oferecer toda a estrutura administrativa do Estado para que os novos gestores possam ter informações sobre parcerias e convênios a serem firmados.

“A Sesau apresentará os avanços e perspectivas do setor, haja vista que no próximo ano teremos uma gama de investimentos do Estado nas Unidades Hospitalares, como reformas, ampliações e construções dos Hospitais Gerais de Palmas, Araguaína, Gurupi e Augustinópolis”, disse Vanda Paiva, secretária de Estado da Saúde.

Ela informou ainda, que irá conversar com os prefeitos sobre as responsabilidades de cada um, apresentando a proposta da organização das Redes, incluindo os ambulatórios de especialidades, que facilitará o acesso dos usuários às consultas e exames especializados, além do fortalecimento da vigilância em saúde.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante

Saúde

Tocantins registra 597 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 206.289 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 68.003 casos confirmados. Destes, 51.924 pacientes estão recuperados, 15.140 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 939 pacientes foram a óbito.



Infraestrutura

Vice-governador Wanderlei Barbosa apresenta projetos de infraestrutura no encerramento do 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região


Salários

Governo do Tocantins mantém pagamento dos servidores em dia e quita folha nesta quinta-feira, 1º

Com investimento de R$ 324.809.913,17, o Governo do Tocantins vem honrando o compromisso com o servidor, quitando a folha no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira