Wednesday, 11 de December de 2019

POLÍTICA


Mudanças

Ronaldo Dimas assume comando do Podemos no Tocantins

15 Nov 2019

Durante o Seminário de Planejamento Estratégico do partido realizado em Brasília nesta terça, 12 de novembro, o Podemos Nacional apresentou a filiação do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que também será o presidente da agremiação política no Tocantins.

Dimas foi filiado com total respaldo da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), e do senador Álvaro Dias (PR), candidato a presidente da República na eleição de 2018. Ambos elogiaram muito o gestor municipal, saudaram a sua filiação e destacaram estar agregando ao partido o próximo governador do Tocantins.

“Muita honra de que Ronaldo Dimas passe integra a nossa família. Estamos filiando o próximo governador do Tocantins”, frisou Renata. “Nos honra e nos valoriza que o nosso partido estará muito bem representado no Estado do Tocantins”, salientou Álvaro Dias. O prefeito foi a única filiação apresentada pelo Podemos no Seminário de Planejamento.

 

Futuro

Ao agradecer todo o prestígio e os elogios recebidos, Dimas disse ser uma satisfação ingressar em um partido que tem personalidades ilustres e sérias. “Vemos no Brasil afora partidos envolvidos em escândalos e problemas gravíssimos, e aqui temos o Podemos fortalecido com gente séria e fazendo boa política”, frisou o prefeito, que reafirmou seu interesse em ser candidato a governador de 2022.

O prefeito voltou a rechaçar discurso de “nova” e “velha” política. “Nunca existiu política nova e política velha. O que existe é a boa política e foi a que sempre procurei fazer”, salientou Ronaldo Dimas, ao lembrar que antes da via pública, trabalhou na iniciativa privada por muitos anos.

Ele lamentou que no Brasil, em muitos casos, siga existindo comando público e político por pessoas sem capacidade, sem a vontade e a seriedade necessária para realizar aquilo que a população precisa. “E é possível realizar muito na vida pública”, destacou, ao dizer que basta haver comprometimento e trabalho sério.

Dimas salientou que o objetivo maior de qualquer político sempre tem de “ser melhorar a qualidade de vida das pessoas”. “Eu corro muito atrás disso e assim tem sido em todos os cargos que passei. Almejo sim chegar ao governo do Estado para propiciar as mudanças necessárias que se fazem lá no Estado”, ressaltou, ao lembrar que o Estado, nos últimos anos, passou por diversos problemas políticos e administrativos que atrasaram o seu desenvolvimento.

No entanto, o prefeito finalizou com uma mensagem de otimismo, destacando que é possível, sim, mudar a realidade do Tocantins. “Mas eu acredito muito, nosso Estado é jovem, novo, rico, muito bem localizado atraí população de todos os lados do Brasil. Quero poder contribuir muito mais com as transformações. Realmente é uma bela oportunidade para que a gente faça do Tocantins exemplo do que pode acontecer”, afirmou, ao também garantir que vai trabalhar para o crescimento do Podemos no Tocantins.

O Podemos tem 11 deputados federais e 11 senadores. A maior parte deles compareceu no evento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Programa Governo Municipalista

Evento de lançamento acontece nesta quinta, 12, no Palácio Araguaia

Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília

No Tocantins, o projeto iniciou nas comunidades do Mumbuca e Boa Esperança, no município de Mateiros, do Prata, em São Félix do Tocantins, e Barra do Aroeira, em Santa Tereza do Tocantins.


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid

Durante o encontro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre reafirmaram o compromisso do país em cumprir os acordos internacionais para preservação da Amazônia.


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira