https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA

A desistência do recurso ocorre em um contexto de mudança de alianças políticas no estado. Atualmente, o senador Irajá e o vice-governador Laurez Moreira são aliados políticos, o que tornou a continuidade da ação judicial insustentável e sem propósito

Divulgação/Reprodução.

Senador Irajá Silvestre desiste de recurso que cassaria o registro do governador Wanderlei Barbosa e do vice-governador Laurez Moreira.
Em semana decisiva na política tocantinense, o senador Irajá Silvestre (PSD), volta atrás em recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitora (TSE), que contestava a vitória do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do vice-governador Laurez Moreira (PSD) nas eleições de 2022.
O pedido protocolado pelo senador Irajá encerra o processo na instância superior e provoca uma reviravolta no cenário político do Tocantins. A decisão do senador de voltar atrás está atrelado ao novo cenário político que se desenhou com forte aliança com Laurez Moreira. Caso fosse julgado procedente a chapa Wanderlei X Laurez perderia o registro e com isso assumiria o comando do Estado o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos).
Essa movimentação é vista como um indicativo de rearranjos e novas composições na político do estado, especialmente visando futuras disputas eleitorais.
Linha do Tempo
  • O Recurso: A ação original (Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE), movida pela coligação de Irajá na época (“O Futuro é Pra Já”), alegava suposto abuso de poder político e uso indevido da máquina pública por parte da chapa de Wanderlei Barbosa durante a campanha eleitoral de 2022.
  • Decisão Anterior: O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) já havia julgado a ação improcedente por unanimidade, por entender que não havia provas robustas das irregularidades. O recurso no TSE buscava reverter essa decisão.
  • Reviravolta e Aliança: A desistência do recurso ocorre em um contexto de mudança de alianças políticas no estado. Atualmente, o senador Irajá e o vice-governador Laurez Moreira são aliados políticos, o que tornou a continuidade da ação judicial insustentável e sem propósito. A retirada do recurso foi homologada pelo TSE nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro.
  • Cenário Atual: Com a homologação da desistência, o processo é extinto no TSE, consolidando a situação eleitoral de Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira e trazendo maior estabilidade ao atual governo do Tocantins, que vinha enfrentando diversas contestações judiciais de outros atores políticos.

 

 

Da redação.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Nessas datas, apenas serviços essenciais como saúde e segurança estarão funcionando

Governo Federal investirá R$ 15,7 bilhões para viabilizar 3,6 mil empreendimentos em todo o país

Evento acontece nos dias 01 e 02 de julho e busca proporcionar um novo lar aos animais resgatados por ONGs locais

Iniciativa reforça o compromisso do Governo do Tocantins de fortalecimento das modalidades esportivas em todo o Estado

De acordo com o procurador-geral da Assembleia e presidente da Comissão do Concurso, Alcir Raineri, o primeiro dia foi de normalidade

Consumidores terão acesso a plataforma de renegociações em outubro

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/