Tuesday, 23 de April de 2019

POLÍTICA


Brasília

Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico

16 Mar 2019    14:19    alterado em 16/03 às 14:19
Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico

Estreando em um mandato eletivo, o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO), 30 anos, foi escolhido membro titular da CDEICS (Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços). A posse do deputado no posto ocorreu na noite desta quarta-feira, 13 de março, durante sessão de instalação dos trabalhos da comissão para este primeiro ano da 56ª Legislatura.

“Sou empresário e me identifico com os temas que vão ser aqui tratados. É esta comissão que debate os projetos de lei voltados a gerar emprego e renda no Brasil e fortalecer a livre iniciativa. Em um país com cerca de 13 milhões de desempregados, esperamos ter muito trabalho na comissão, debatendo as propostas do governo para a melhora a economia, bem como as emendas e preposições do próprio Congresso Nacional”, ressaltou Tiago Dimas, logo após o encerramento da sessão da CDEICS.

O deputado salientou, ainda, o caráter técnico da comissão. “Este tem tudo para ser um colegiado que debata o melhor para o país, sem a briga ideológica que vem sendo travada na Câmara e que em nada contribuiu para quem espera de nós um bom trabalho”, frisou o deputado.
 
Suplências
Além da titularidade dessa comissão, o deputado será suplente das comissões de Ciência e Tecnologia e Segurança Pública. “Todos sabem que sou um apreciador, usuário e estudo a tecnologia como forma de trazer avanços para sociedade e facilidade para a gestão. Tenho certeza que fazer parte dessa comissão será muito importante para o meu mandato. Já a segurança pública, é um tema que veio pesquisando há bastante tempo, inclusive em Araguaína fiz um projeto completo sobre a digitalização das comunicações das policias na cidade e, agora, é hora de contribuir com esse tema aqui na Câmara”, ponderou o parlamentar.

Por questão regimental, na Câmara cada deputado só pode ser titular de uma comissão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação APPREHENSI

PF investiga responsáveis por tentativa de fraude em restituição de bens apreendidos

O nome da operação faz referência ao termo “coisa apreendida” em latim.

Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.



Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país

Segundo o governador Carlesse, as promoções foram concedidas dentro da legalidade e representam o resgate de um compromisso com as duas corporações.


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira