Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Brasil

TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

16 Apr 2019    20:38    alterado em 16/04 às 20:38
Sérgio Martins TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

As ações da TIM voltadas para pessoas com deficiência foram reconhecidas em cerimônia realizada nesta terça-feira (16/4), pela Anatel, para celebrar a divulgação do primeiro Ranking de Acessibilidade. A lista traz uma classificação comparativa do setor de telecomunicações a respeito do Regulamento Geral de Acessibilidade e tem o intuito de aprimorar ainda mais o atendimento ao público PCD, um universo de 45 milhões de brasileiros.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que tem forte atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além do Presidente da Anatel, Leonardo Euler, do Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, da Senadora Mara Gabrilli e de outras autoridades do Governo, do Congresso e representantes do setor.

"O setor de telecomunicações tem o DNA da inclusão, com novas tecnologias que facilitam a vida de pessoas com deficiência. Com a criação desse ranking, a Anatel irá incentivar ainda mais o surgimento de ações inclusivas, impulsionando a governança das empresas verso as melhores práticas", pontua Nicandro Durante, presidente do Conselho de Administração da TIM Brasil, que recebeu o prêmio das mãos da primeira-dama.

A acessibilidade do site da TIM foi um dos destaques do ranking, além de outras iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras; a produção da Cartilha "Anatel Explica" em Braile; a parceria com o Instituto Benjamin Constant para a elaboração do plug-in Emoti Sounds – ferramenta para que pessoas com deficiência visual possam "escutar" os emoticons; e a promoção do app Giulia – Mãos que falam, que transforma movimentos da Língua Brasileira de Sinais em mensagens de som em português.

"Acompanhei o planejamento e a implementação de diversas iniciativas da TIM na área de acessibilidade quando era Vice-Presidente de Operações da companhia. Por isso, significa muito receber este prêmio da Anatel, hoje, como Diretor Presidente. É um reconhecimento do percurso feito e um estímulo para continuarmos neste caminho", destaca Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira