Wednesday, 20 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

TRE-TO indefere 10 registros de candidatura

15 Sep 2018    14:33    alterado em 15/09 às 14:33
TRE-TO indefere 10 registros de candidatura

Na tarde desta sexta-feira (14/9), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou 12 processos relacionados ao Registro de Candidatura, sendo 11 para o cargo de deputado estadual e um para o cargo de deputado federal para as Eleições 2018.

Sete solicitações de registro de candidatura para deputado estadual foram indeferidas, todas da Coligação Tocantins Democrático e Popular (PT, PC do B), sob a relatoria do juiz federal Adelmar Aires Pimenta, por não comprovação de filiação partidária no prazo legal. Os indeferimentos referem-se aos registros de Antônio Marcos Sena Karajá, Clea Eloisa do Rego, Saray Alves Batista, Valmir Rodrigues da Silva, Marinaldo Passos Barros, Fabiano Kenji Nohama, Geuvar Silva de Oliveira, todos pela coligação Tocantins Democrático e Popular (PT, PC do B).

O pleno do TRE-TO também indeferiu o registro de candidatura a deputado estadual de José Viana Povoa Camelo, pela Coligação Renova Tocantins (PSB, PSDB, PR, Pode, MDB), sob a relatoria da desembargadora Ângela Prudente. Outros dois registros indeferidos foram os da candidata a deputada federal, Ana Paula de Sousa, pela Coligação Frente Alternativa (PT, PC do B, PV, PSD e Rede), sob a relatoria do juiz federal Adelmar Aires Pimenta da Silva e da candidata a deputada estadual Jocyene Pinto dos Santos, pelo Partido Renovador Trabalhista (PRTB), sob a relatoria do juiz membro Henrique Pereira dos Santos.

Durante a sessão , ainda foram analisados e deferidos os registros de candidatura a deputado estadual de Alex Pereira Dias Botelho, pela Coligação Frente Alternativa (Rede, PDT, PSD, PV e PTB), tendo como relator do processo, o juiz membro Rubem Ribeiro de Carvalho, bem como do candidato a deputado estadual Vilmar Sousa de Oliveira, pela Coligação Tocantins Democrático e Popular (PT/PC do B), sob a relatoria do juiz federal Adelmar Aires Pimenta.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira