Wednesday, 19 de February de 2020

POLÍTICA


Ananás

TRE-TO altera data para nova eleição

19 Nov 2008

Em sessão plenária realizada na última terça-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou a Resolução TRE-TO nº. 164, que alterou a Resolução nº. 162 para fixar o calendário da nova eleição no município de Ananás. Com a alteração do calendário, a nova eleição ficou marcada para o dia 14 de dezembro próximo. A data foi alterada para que possam ser realizados todos os preparativos para a nova votação.

O novo pleito vai ser disputado por duas mulheres: Raimunda Rosa (DEM) e Tia Neusa (PSL).

 

Entenda

Em sessão plenária realizada no último dia 11, o TER decidiu, por unanimidade de votos, anular a eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Ananás, ocorrida no dia 5 de outubro.

O juiz eleitoral Nelson Coelho Filho, acolhendo parecer da procuradora regional eleitoral, Viviane Araújo, apresentou seu voto fundamentado pelo artigo da lei eleitoral que determina a nulidade da eleição majoritária - para prefeito e vice -, no município que tiver mais da metade de votos nulos.

Em Ananás, dois candidatos concorreram ao cargo de prefeito, sendo que o candidato Wilson Saraiva (PPS) teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período em que foi prefeito, motivo que ensejou o indeferimento de seu registro de candidatura.

Com isso, os votos dados a esse candidato, por força de lei, são considerados nulos, os quais somados aos demais votos nulos inseridos na urna eletrônica somaram mais da metade dos votos daquele município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Feriados de 2020 podem causar prejuízo de mais de R$150 milhões no comércio do Tocantins

Em 2019, os prejuízos oriundos dos feriados nacionais ficaram em R$ 134,7 milhões no Tocantins.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira