Thursday, 28 de May de 2020

POLÍTICA


Eleições

Urnas eletrônicas vão trazer foto de candidato a vice-prefeito

24 Jun 2008

A partir das eleições municipais de outubro, além da foto do candidato a prefeito, o eleitor visualizará a imagem do candidato a vice na tela da urna eletrônica.

Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, a decisão do TSE inicia "um processo de eliminação das candidaturas clandestinas".

Ayres Britto afirmou que a regulamentação dará mais transparência ao processo eleitoral. "Precisamos de autenticidade democrática na política. A partir de agora, a fisionomia do [candidato à] vice-prefeito também figurará na urna eletrônica. É preciso que o povo, que o eleitor, conheça a chapa inteira. Senador e seus dois suplentes, presidente da República e governador e seu vice. Isso é o poder desnudo", argumentou Britto.

Segundo o TSE, com a mudança na tela da urna eletrônica, cria-se também a necessidade de entrega da foto do candidato a vice-prefeito na hora de registrar a candidatura. A partir de agora, os candidatos, partidos e coligações que fizerem o registro de devem incluir além da foto do candidato a prefeito, a fotografia do vice que integra a chapa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins contabilizou 165 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 3.023 casos no total, destes, 924 pacientes estão recuperados, 2.034 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 65 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira