Saturday, 19 de October de 2019

POLÍTICA


Oposição

UT confirma Marcello Lélis

12 Jun 2008

Paralela à divulgação do nome de Raul Filho, que confirmou sua candidatura à reeleição, ocorria na residência de Eduardo Gomes (PSDB) a reunião de lançamento da candidatura de Marcelo Lélis à prefeitura de Palmas pela União do Tocantins. Impulsionado pelas constantes sessões de aplausos, o pré-candidato se mostrou empolgado com a nova empreitada rumo às urnas, em outubro. “Hoje é uma das grandes noites da minha vida, pois foi, graças a vocês (referindo-se a João Ribeiro), que consegui chegar até aqui”. Lélis afirmou que buscará no povo o impulso que necessita para ganhar as eleições.

Eduardo Gomes, que, em acordo com a UT retirou seu nome da disputa, anunciou que Lélis fará de Palmas uma cidade de amplo desenvolvimento e pontuou sobre os rumos que serão tomados a partir da vitória. “Iremos disputar esta eleição com força e entusiasmo. Iremos conquistar o povo de Palmas, com boas políticas e boas ações. A partir do dia 05, Palmas começa a contar uma nova história”, disse. Segundo ele, as pesquisas indicaram que a UT tem grandes chances de eleger seus candidatos nas cidades do Tocantins e explanou que “não adianta pensar em ser prefeito pela UT, sem determinação e trabalho”. O deputado licenciado acrescentou que “hoje (na segunda-feira) a Câmara Municipal está invadida por cargos e cabos eleitorais pagos, e nós, aqui, com a cara na rua”, ao mencionar a reunião de Raul Filho no mesmo horário.

A reunião da UT foi festejada por grandes nomes do cenário político, militantes de partidos e autoridades utistas, como o senador João Ribeiro (PR), líder do grupo, os deputados federais Vicentinho Alves (PR) e Freire Júnior (PSDB), os estaduais Luana Ribeiro (PR) e Amélio Cayres (PR), além de prefeitos, como o de Lajeado, Pau D’Arco, Babaçulândia e Cristalândia. O evento contou, também, com a presença de pré-candidatos de diversos municípios aliados à UT.

 

Gargalo

Nos discursos, alguns pouparam certas formalidades e travaram um acirrado jogo de insultos à atual gestão. “Nós temos obras e boas ações para mostrar ao povo de Palmas. Enquanto eles estão querendo se manifestar através de um evento comprado”, disse Warner Pires. Já Vicentinho enfatizou o entusiasmo de seus militantes na reunião. O tão esperado Raimundo Boi (PP) não compareceu ao evento, porque, segundo sua esposa, a vereadora Warner Pires (PR), estava atendendo a um paciente no Hospital Geral de Palmas.

João Ribeiro aposta na “união para chegar à vitória”. Ele disse que o grupo tem, com Marcello Lélis, um excelente nome para atingir o objetivo. O senador lembrou que, para Lélis ser oficialmente o nome da UT, faltam “alguns ajustes com Antônio Jorge”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira