Thursday, 21 de March de 2019

POLÍTICA


Política

Vereador Folha coloca seu nome à disposição do PSD e afirma que é pré-candidato

16 Jul 2018    14:35    alterado em 16/07 às 14:36
ASCOM/Divulgação Vereador Folha coloca seu nome à disposição do PSD e afirma que é pré-candidato

Há poucos dias para a data das convenções que irão nomear os candidatos que disputarão os cargos em outubro, o vereador da Capital, Folha (PSD), anuncia a sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual.

 

Presidente da Câmara de Palmas e vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Folha esteve em sua cidade, Tocantinópolis, nos últimos dias, de onde voltou com a certeza de que disputará a vaga na Assembleia Legislativa.

 

“Estive em visita à minha família na região do Bico do Papagaio, e lá pude refletir sobre a atual situação do Estado e como posso contribuir para o avanço, sobretudo, da nossa região”, disse Folha sobre as visitas ao interior.

 

Sobre a gestão na Câmara de Palmas Folha cita os avanços que realizou em um ano e meio no cargo de presidente, “realizamos o tão sonhado concurso público, após 20 anos e logo daremos posse aos novos servidores”.

 

O vereador citou também os avanços relacionados a transparência, como a implantação do Sistema de Apoio ao Legislativo, que torna os trâmites da Casa mais simples e digitalizados. “Até então tudo era feito no papel. Hoje evitamos desperdício e ganhamos tempo com os trâmites a exemplo do Congresso Nacional”, ressaltou. O novo site da Câmara também segue o modelo utilizado pelo Congresso.

 

Ruptura com o executivo

 

Folha movimentou os noticiários nos últimos dias em relação a sua ruptura com o Executivo, mas deixou claro que pretende continuar contribuindo com as demandas do Município.

 

“Foi muito ruim esta exposição que passamos nos últimos dias. Estou vereador por ainda dois anos e meio e preciso continuar exercendo as funções às quais fui designado, afinal estou ciente do meu papel. As alianças e rupturas na política são comuns, o que não podemos é deixar de pensar no bem comum. Não vejo dificuldades em dialogar com o Executivo, vamos trabalhar”, explicou o parlamentar.

 

Pré-campanha estadual

 

Folha foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), que tem como líder estadual o deputado federal Irajá Abreu.

 

“Em conversa com o presidente do partido, já coloquei o meu nome à disposição para análise e percebi uma boa aceitação. Vou caminhar para fortalecer o partido”. Sobre a majoritária, Folha enfatizou que a orientação do partido será a linha a ser seguida.

 

O vereador disse ainda que o despertar para o pleito em outubro partiu do próprio grupo político, amigos e familiares. “Somos um grupo coeso, unido, já enfrentamos muitas batalhas juntos”, finalizou otimista.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira