Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

POLÍTICA


Trabalhador Rural

Vereadores destacam importância dos trabalhadores rurais e a necessidade de investimento para aumentar a produção local

26 May 2017

Com a participação de muitos produtores rurais e agricultores familiares, a Câmara de Palmas realizou na manhã desta quinta-feira, 25, uma sessão solene em alusão ao Dia do Trabalhador Rural. Na ocasião, além de ressaltar a importância desse segmento, os parlamentares ainda receberam as demandas dos produtores.
 
Autor do requerimento que originou a sessão solene, o vereador Vandim (PSDC) destacou a honra em receber os produtores na Casa de Leis. "Fico feliz em receber tantos produtores hoje. Ficamos honrados, pois essa sessão é para destacar que os produtores e chacareiros são muito importantes no abastecimento de todos nós palmenses", ressaltou.
 
Ao se pronunciar representando os produtores rurais presentes na sessão, o agricultor do reassentamento Mariana, Getúlio dos Santos destacou o orgulho e dedicação dos produtores no seu trabalho diário. "Tenho orgulho de ser produtor rural, agradeço a homenagem, pois nesses 28 anos de Palmas não lembro de ter tido nenhuma sessão como essa", frisou. Getúlio ainda destacou algumas necessidades de atenção por parte do poder público. "Uma preocupação é com as nossas nascentes que estão se perdendo, além disso, também precisamos de atenção para as nossas estradas", destacou.
 
O produtor rural Afonso Pereira, residente no projeto de assentamento Entre Rios, aprovou a iniciativa do parlamento. "Essa sessão é muito importante por que produtor rural precisa ser valorizado. Gostei muito", afirmou.
 
Valorização
 
O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) destacou em sua fala que a Casa de Leis tem atuado na apresentação de requerimentos para benefícios ao homem do campo e de projetos como o que institui a Cadeia Produtiva Familiar no Município, que objetiva incentivar atividades de grupos organizados de produtores com subsídio para aquisição de insumos entre outras ações. "Essa Casa está atenta para dar o resultado que a população precisa", frisou.
 
O vereador Jucelino Rodrigues (PTC) também destacou alguns requerimentos já apresentados na Casa para melhorias do produtor rural.
 
O superintendente no Tocantins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodrigo Guerra destacou a força do setor produtivo. "A produção rural é o melhor caminho para o Brasil. Esses são os responsáveis por colocar à mesa de todos nós o alimento todos os dias", afirmou.
 
As ações desenvolvidas pela Prefeitura para o setor foram elencadas pelo secretário executivo de Desenvolvimento Rural de Palmas, Claudemir Portugal. "A secretaria atua com suporte técnico, correção do solo, distribuição de calcário e na conversação das estradas", informou.
 
Durante a sessão diversos produtores rurais e técnicos do município que atuam na área rural foram homenageados pelos parlamentares. Participaram da sessão solene representantes de diversas entidades como o gerente de Pesca e Aquicultura do Ruraltins, Andrei Costa, a gerente de Negócios do Banco da Amazônia, Adriane Baran, o gerente do Banco da Amazônia, José Nunes, a primeira dama de Palmas, Glô Amastha entre outros.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira