Monday, 17 de June de 2019

POLÍTICA


Cláudia Lelis

Vice-governadora abre seminário sobre agrologística e destaca posição estratégica do Estado

01 Mar 2018    17:15    alterado em 01/03 às 17:16
Governo do Estado Vice-governadora abre seminário sobre agrologística e destaca posição estratégica do Estado Na abertura do evento, Claudia Lelis destacou que o Tocantins é um Estado privilegiado quando se trata de logística

A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis, participou nesta quinta-feira, 1° de março, da abertura do Seminário de Agrologística, realizado pelo Governo do Estado, que reúne durante todo o dia produtores agrícolas, empresas do ramo de logística, pesquisadores, técnicos, estudantes.

Na abertura do evento, Claudia Lelis destacou que o Tocantins é um estado privilegiado quando se trata de logística, “temos localização estratégica, disponibilidade de terras para expansão agrícola, inclusive sem a necessidade de abrir novas áreas, pois podemos converter área de pastagens para a agricultura, temos tecnologia e pesquisa, ambiente institucional com segurança jurídica, produtores com alto nível de empreendimento, e principalmente o esforço do Governo em promover uma infraestrutura adequada para a produção de grãos”, afirmou.

O gerente de projetos do Banco Mundial, Satoshi Ogita, palestrante no evento, destacou que a integração da cadeia de logística é fundamental para melhorar a eficiência do Estado, “ é necessário também uma forte parceria com o setor privado e o seminário possibilita o entendimento desses dois temas”, explicou.

Durante o evento, foram apresentados estudos que abordam os seguintes aspectos: Análise de Risco e Custo na Agrologística do Tocantins nas Cadeias de Arroz e do Milho; Plano Estadual de Logística de Transporte; e Programa de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da Ferrovia Norte-Sul.

No período da tarde, será apresentado, ao público, o estudo denominado Caminhos do Agronegócio no Tocantins, realizado pela Federação das Indústrias, com recursos do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), instância vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira