Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Cláudia Lelis

Vice-governadora abre seminário sobre agrologística e destaca posição estratégica do Estado

01 Mar 2018    17:15    alterado em 01/03 às 17:16
Governo do Estado Vice-governadora abre seminário sobre agrologística e destaca posição estratégica do Estado Na abertura do evento, Claudia Lelis destacou que o Tocantins é um Estado privilegiado quando se trata de logística

A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis, participou nesta quinta-feira, 1° de março, da abertura do Seminário de Agrologística, realizado pelo Governo do Estado, que reúne durante todo o dia produtores agrícolas, empresas do ramo de logística, pesquisadores, técnicos, estudantes.

Na abertura do evento, Claudia Lelis destacou que o Tocantins é um estado privilegiado quando se trata de logística, “temos localização estratégica, disponibilidade de terras para expansão agrícola, inclusive sem a necessidade de abrir novas áreas, pois podemos converter área de pastagens para a agricultura, temos tecnologia e pesquisa, ambiente institucional com segurança jurídica, produtores com alto nível de empreendimento, e principalmente o esforço do Governo em promover uma infraestrutura adequada para a produção de grãos”, afirmou.

O gerente de projetos do Banco Mundial, Satoshi Ogita, palestrante no evento, destacou que a integração da cadeia de logística é fundamental para melhorar a eficiência do Estado, “ é necessário também uma forte parceria com o setor privado e o seminário possibilita o entendimento desses dois temas”, explicou.

Durante o evento, foram apresentados estudos que abordam os seguintes aspectos: Análise de Risco e Custo na Agrologística do Tocantins nas Cadeias de Arroz e do Milho; Plano Estadual de Logística de Transporte; e Programa de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da Ferrovia Norte-Sul.

No período da tarde, será apresentado, ao público, o estudo denominado Caminhos do Agronegócio no Tocantins, realizado pela Federação das Indústrias, com recursos do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), instância vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira