Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Palmas

Vilmar é reconduzido à presidência do Solidariedade

01 Jul 2019    11:40    alterado em 01/07 às 11:40
Vilmar é reconduzido à presidência do Solidariedade

Com o auditório repleto de convencionais, o Solidariedade Tocantins realizou sua convenção estadual no início da noite deste sábado, 29, em Palmas, e reconduziu o deputado estadual Vilmar à presidência do partido, por aclamação, em chapa única.

O evento contou com a participação dos dois deputados federais do partido, Eli Borges e Tiago Dimas, e do deputado estadual da sigla Amélio Cayres. Na ocasião, Vilmar justificou a ausência do deputado Leo Barbosa, que não pode estar presente, mas antecipou total apoio ao evento e à votação.

A Comissão executiva eleita traz, além de Vilmar como presidente, o deputado estadual Amélio Cayes como primeiro vice-presidente, e o deputado Eli Borges como segundo vice-presidente. Cargos relacionados a assuntos como juventude, meio ambiente e movimento sindical também foram ocupados. A vereadora da capital, Laudecy Coimbra, ficará a frente da Secretaria da Mulher.

Sobre os rumos do partido, Vilmar frisou que o Solidaridade não é um partido que tem dono, visto que todos têm liberdade e poder de voz. “Estamos prontos para ouvir os companheiros e permanecer com o diálogo aberto, como sempre fizemos”, podenrou o parlamentar.

Nas últimas eleições, o Tocantins trouxe um dos melhores desempenhos para o Solidariedade, elegendo 5 prefeitos, 3 vice-prefeitos, 63 vereadores, 3 deputados estaduais e 2 federais. Para a eleições que se aproximam, Vilmar adiantou que o partido pretende eleger 25 prefeitos e lançar mais de 100 candidatos a vereador.

Candidatura em Palmas
O presidente estadual da sigla também destacou que o partido pretende lançar candidatura própria na capital e afirmou que há um consenso pelo nome do deputado federal Eli Borges, que confirmou disposição para o pleito. ''Se é pra dizer vamos que vamos, então nós vamos dizer vamos que vamos; mas se em algum momento o partido tiver a compreensão que vamos que vamos, mas vamos de outro jeito, também eu me renderei ao partido'', completou Eli.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira