Monday, 14 de October de 2019

POLÍTICA


Palmas

Vilmar é reconduzido à presidência do Solidariedade

01 Jul 2019    11:40    alterado em 01/07 às 11:40
Vilmar é reconduzido à presidência do Solidariedade

Com o auditório repleto de convencionais, o Solidariedade Tocantins realizou sua convenção estadual no início da noite deste sábado, 29, em Palmas, e reconduziu o deputado estadual Vilmar à presidência do partido, por aclamação, em chapa única.

O evento contou com a participação dos dois deputados federais do partido, Eli Borges e Tiago Dimas, e do deputado estadual da sigla Amélio Cayres. Na ocasião, Vilmar justificou a ausência do deputado Leo Barbosa, que não pode estar presente, mas antecipou total apoio ao evento e à votação.

A Comissão executiva eleita traz, além de Vilmar como presidente, o deputado estadual Amélio Cayes como primeiro vice-presidente, e o deputado Eli Borges como segundo vice-presidente. Cargos relacionados a assuntos como juventude, meio ambiente e movimento sindical também foram ocupados. A vereadora da capital, Laudecy Coimbra, ficará a frente da Secretaria da Mulher.

Sobre os rumos do partido, Vilmar frisou que o Solidaridade não é um partido que tem dono, visto que todos têm liberdade e poder de voz. “Estamos prontos para ouvir os companheiros e permanecer com o diálogo aberto, como sempre fizemos”, podenrou o parlamentar.

Nas últimas eleições, o Tocantins trouxe um dos melhores desempenhos para o Solidariedade, elegendo 5 prefeitos, 3 vice-prefeitos, 63 vereadores, 3 deputados estaduais e 2 federais. Para a eleições que se aproximam, Vilmar adiantou que o partido pretende eleger 25 prefeitos e lançar mais de 100 candidatos a vereador.

Candidatura em Palmas
O presidente estadual da sigla também destacou que o partido pretende lançar candidatura própria na capital e afirmou que há um consenso pelo nome do deputado federal Eli Borges, que confirmou disposição para o pleito. ''Se é pra dizer vamos que vamos, então nós vamos dizer vamos que vamos; mas se em algum momento o partido tiver a compreensão que vamos que vamos, mas vamos de outro jeito, também eu me renderei ao partido'', completou Eli.

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Descontos

Refis da prefeitura de Palmas começa hoje com possibilidades reais para quem quer sair da inadimplência

Mais de 1.500 audiências estão agendadas para o Refis 2019

Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira