Friday, 17 de August de 2018

Friday, 17 de August de 2018

RELEASES


Trabalho Infantil

Erradicação do trabalho infantil é discutida em Audiência Pública

13 Apr 2018    11:02
Marcos Filho Sandes Erradicação do trabalho infantil é discutida em Audiência Pública A audiência teve como tema: “Em defesa da erradicação do trabalho infantil”

Na tarde de ontem, 12, no auditório do UNITPAC foi realizada a primeira audiência pública para debater a erradicação do trabalho infantil em Araguaína. Estudantes e representantes de vários órgãos e entidades da sociedade estiveram presentes para debater e buscar estratégias, dentro de políticas públicas, para combater o trabalho infantil.

A audiência teve como tema: “Em defesa da erradicação do trabalho infantil”. Durante o evento foram apresentados índices de ocorrência de trabalho infantil no Brasil e em Araguaína. “Hoje com o trabalho desenvolvido pela Diretoria de proteção especial junto com Programa Trabalho de Erradicação Infantil, conseguimos reduzir o número, que saiu da lista dos municípios com maiores números de trabalho infantil”, relatou a secretária de Assistência Social, Fernanda Ribeiro.

No Censo IBGE 2010 foram apontados 1.453 crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, submetidos ao trabalho infantil no Município. Em 2014, de acordo com o registro do Cadastro Único, este número caiu para 409 casos.

Palestras

Um dos palestrantes, o promotor do Ministério do Trabalho e Emprego, Thiago Castro, disse que vê audiências públicas como uma grande oportunidade de dialogar sobre os mais variados temas. “Hoje, especificamente, estamos falando sobre o combate ao trabalho infantil, que ainda é uma chaga no nosso Brasil, e atinge cerca de três milhões de crianças. Muito disso se deve também ao aspecto cultural, muitas pessoas veem com naturalidade e desconhecem os malefícios a que são submetidas as crianças que trabalham precocemente”, disse.

Conforme o palestrante, esse malefícios são relacionados a saúde, segurança, dentre outros, visto que, as crianças ficam submetidas a acidentes de trabalho, má formação óssea, perda auditiva e problemas psicológicos.  

Andreza Pereira, estudante do 2º período de pedagogia da Universidade Norte do Paraná (Unopar), disse que acha válidas estas discussões. “Eu vim participar para saber mais sobre o assunto, visto que vou trabalhar com crianças”.

A audiência foi uma organização da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Estadual, Sistema Nacional de Emprego (SINE), Diretoria Regional de Ensino de Araguaína (Drea), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e outros.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

31

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

33

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

31

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

31

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Araguaína Audiência Pública

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Ataídes

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Ataídes de Oliveira

Candidato ao Senado foi condenado por órgão colegiado

Ocorrência

Polícia Civil prende mais um acusado de tráfico de drogas no interior do Estado

De acordo com o Delegado José Lucas Mello, Edinei já estava sendo investigado há dois meses por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira