Wednesday, 18 de September de 2019

RELEASES


Polícia Civil

Polícia Civil incinera cerca de 300 kg de entorpecentes em Palmas

27 Apr 2018    13:51
Dennis Tavares Polícia Civil incinera cerca de 300 kg de entorpecentes em Palmas

Em missão policial realizada na manhã desta quinta-feira, 26, em Palmas, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), efetuou a destruição de cerca de 300 kg de entorpecentes apreendidos e armazenados nesta unidade policial.

Foram incineradas drogas de origem natural, como a maconha; sintéticas, como ecstasy, LSD e Skank, conhecido como supermaconha; e entorpecentes semi-sintéticos, como a cocaína e o crack, na proporção de mais de 277 kg de maconha, cocaína e crack, e, aproximadamente, 600 unidades de ecstasy, LSD e Skank.

De acordo com a delegada titular daquela especializada, Luciana Coelho Midlej, a grande maioria dos entorpecentes destruídos pela Polícia Civil advém de apreensões da própria Denarc, mas também envolvem drogas resultantes do trabalho repressivo da Polícia Militar tocantinense e da Guarda Metropolitana de Palmas, além de entorpecentes apreendidos pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital.

As drogas incineradas representam o resultado de inquéritos policiais instaurados após sua apreensão e dotados de laudos periciais já concluídos sobre os entorpecentes apreendidos, conforme previsão da Lei de Drogas (Lei n° 11.343/2006). “Por uma questão de logística, já que as incinerações são realizadas em fornos de estabelecimentos empresariais locais, que cedem sua estrutura, sem ônus para o órgão policial, aguardamos uma quantidade de drogas significativa, para submetê-las à destruição”, frisou Luciana Midlej.

Um grande esquema de segurança foi montado nos arredores da Cerâmica, situada no setor industrial de Taquaralto, onde ocorreu a incineração, que contou com cerco policial civil e uso de equipamentos eletrônicos, como drones, para varredura do perímetro, tendo em vista que a droga incinerada era avaliada em mais de R$ 600 mil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimentos

Turismo e Cidadania discutem criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas

Iniciativa, baseada em programa da Unesco, estimula desenvolvimento turístico e social dos municípios brasileiros

Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira