Friday, 22 de February de 2019

RELEASES


Polícia Civil

Polícia Civil incinera cerca de 300 kg de entorpecentes em Palmas

27 Apr 2018    13:51
Dennis Tavares Polícia Civil incinera cerca de 300 kg de entorpecentes em Palmas

Em missão policial realizada na manhã desta quinta-feira, 26, em Palmas, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), efetuou a destruição de cerca de 300 kg de entorpecentes apreendidos e armazenados nesta unidade policial.

Foram incineradas drogas de origem natural, como a maconha; sintéticas, como ecstasy, LSD e Skank, conhecido como supermaconha; e entorpecentes semi-sintéticos, como a cocaína e o crack, na proporção de mais de 277 kg de maconha, cocaína e crack, e, aproximadamente, 600 unidades de ecstasy, LSD e Skank.

De acordo com a delegada titular daquela especializada, Luciana Coelho Midlej, a grande maioria dos entorpecentes destruídos pela Polícia Civil advém de apreensões da própria Denarc, mas também envolvem drogas resultantes do trabalho repressivo da Polícia Militar tocantinense e da Guarda Metropolitana de Palmas, além de entorpecentes apreendidos pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital.

As drogas incineradas representam o resultado de inquéritos policiais instaurados após sua apreensão e dotados de laudos periciais já concluídos sobre os entorpecentes apreendidos, conforme previsão da Lei de Drogas (Lei n° 11.343/2006). “Por uma questão de logística, já que as incinerações são realizadas em fornos de estabelecimentos empresariais locais, que cedem sua estrutura, sem ônus para o órgão policial, aguardamos uma quantidade de drogas significativa, para submetê-las à destruição”, frisou Luciana Midlej.

Um grande esquema de segurança foi montado nos arredores da Cerâmica, situada no setor industrial de Taquaralto, onde ocorreu a incineração, que contou com cerco policial civil e uso de equipamentos eletrônicos, como drones, para varredura do perímetro, tendo em vista que a droga incinerada era avaliada em mais de R$ 600 mil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira